Adiada estadualização do Hospital Regional de Caicó

Ainda não será nesta segunda feira, dia 16 de março, conforme estava previsto, que a Governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, irá assinar o termo de estadualização do Hospital Regional do Seridó.

Questões jurídicas como o aproveitamento dos atuais servidores lotados na unidade de saúde e que são do quadro da Associação dos Municípios do Seridó precisam ser resolvidas.

Wilma de Faria não virá a Caicó. Porém, o Secretário Estadual de Saúde, George Antunes, confirmou presença. Trará consigo o setor de engenharia da Secretaria Estadual de Infra-Estrutura par proceder às modificações necessárias.

Depois de tudo resolvido, a Governadora virá a Caicó em data ainda a ser anunciada, para assinar o termo de estadualização do Hospital Regional.

O Secretário de Saúde, Geoge Antunes, será recebido nesta segunda feira pelo Presidente da Associação dos Municípios do Seridó (AMS), Ivanildo Filho, Prefeito de Timbaúba dos Batistas. Ivanildo tem sido um incansável lutador pela estadualização do Hospital Regional. Porém, deseja antes ver solucionada a situação dos funcionários da Associação dos Municípios do Seridó cedidos à unidade de saúde.

10 respostas

  1. Xerife, quando voce tiver contanto com a governadora implore a ela pra dá uma olhadinha por Carnaúba dos Dantas no campo da saúde porque homi, aqui a coisa ta pra lá de feia, falta MÉDICO, MÉDICO, MÉDICO, medicamentos básicos, gases, tudo enfim e povo sofrendo, sofrendo, sofrendo. Boboca aqui é a gente, porque o Prefeito num ta nem aí.

  2. É uma pena que um hospital que atende ao povo mesmo com problemas financeiros, sem médicos nas urgências, falta de profissionais irá ser estadualizado. Porém mesmo com todas essas dificuldades ainda sustenta o atendimento que salva vidas. Passando para o Estado, com certeza será cópia dos hospitais da rede pública que vemos passar na TV. Essa estadualização nada mais é do que interesse político de alguns que não querem ter responsabilidades. Querem usufruir de cargos e não ter compromisso de repassar verbas no final do mês, já que isso o Estado que tome conta, pois alegam à crise financeira. Acho que as pessoas menos favorecidas vão pagar o preço do descaso que assola a saúde do Estado e os nossos gestores não podem mais ter que dar explicações, já que o Estado é o responsável. Tenho certeza que os municípios perderão muito, mas não sou nenhum prefeito ou político para intervir e dar sugestões. É uma pena a Associação dos Municípios não levar para o lado AGENTE PODE, e sim querer se ausentar de uma responsabilidade pública.
    Nós temos de torcer pra que essa estadualização dê certo. Deus queira que o poder Público Estadual veja o Hospital de Caicó com outros olhos, diferentes dos que enxergam os outros hospitais da rede estadual.

  3. Nós que fomos aprovados no concurso da saúde realizado no ano passado, exigimos o nosso legítimo direito de assumir os cargos efetivos do Hospital do SESP, quando ele for estadualizado, pois a partir do momento em que o hospital for estadualizado, será necessários que A Assembléia Legislativa autorize o Governo do Estado a criar esses novos cargos efetivos do hospital estadualizado. E cargos efetivos só podem ser preenchidos por concursados. Será que alêm de termos passados noites e noites de sono para estudar para esse concurso da saúde, ainda vamos ter que ir á justiça para que seja respeitado o nosso direito de assumir esses cargos do hospital do SESP…

  4. Estadualizado ou não,
    só atenderá bem a populção
    quando nascer cabelo em palma de mão!

  5. Essa questão de médico não cumprir o plantão no Hospital Regional é falta de boa administração no Hospital…

  6. O grande problema que a população das cidades brasileiras vivem hoje em relação à falta de qualidade nos serviços de saúde, não somente é a questão da falta de recursos para o atendimento á área da saúde, mas principalmente, a falta de controle social dos recursos da saúde que são enviados pelo governo federal aos mais de 5500 municípios brasileiros. Não há como o governo federal fiscalizar um número tão grande de municípios, e os instrumentos do Estado, como o Ministério Público não funcionam a contento. Com isso, se faz necessário que a sociedade civil se organize para que seja feito um controle social nos municípios brasileiros, em relação aos recursos da saúde. Aqueles municípios onde existir um controle social forte, os serviços de saúde terão maior qualidade. Essa é talvez a única solução para que a roubalheira do dinheiro público da saúde seja erradicada, e aqueles municípios onde a sociedade civil se organizar levará grande vantagem em relação aos municípios que ficarem adormecidos.

  7. Meu caro Robson, não sei o que vc tem contra mim, não coloca os meus comentários, estou contribuindo para o crescimento do seu blog.

  8. O Hospital Regional não estava cadastrado pra região do Seridó quando foi aberto o ediatl do concurso.Eu tb passei nesse concurso e os hospitais da região são os de Acari e Currais Novos.

  9. NOS QUE FAZEMOS A COMISSAO DO HOSPITAL REGIONAL ALUIZIO BEZERRA SANTA CRUZ, ESTAMOS EM LUTA PARA UM DIA O NOSSO HOSPITAL VOLTAR PARA O ESTADO POR ESTE MOTIVO QUE ESTAMOS INDO PASSAR UM DIA EM CAICO E VER A PURA REALIDADE DA ESTADUALIZAÇÃO,VAMOS MARCAR AUDIENCIA COM O VICE -PREFEITO DE CAICO.AGRADECEMOS E PEDIMOS SEU APOIO
    ROSA MARIA 9927-1061/32917053 (HRAB)
    ADRIANO SILVA 9953-4165/8861-9235/3291-7043/
    JOAO INACIO 9935-8823/32917030

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias