Advogado Revil Alves pediu a governadora transmissão da missa de encerramento da Festa de Santana de Caicó

Seridoenses em peso no encerramento da festa de Sant’Ana de Capim Macio, neste domingo, dia 5 de julho, em Natal. Muitos caicoenses na feirinha ao lado da igreja, numa prévia da festa que este ano em Caicó começa dia 23 de julho e vai até o dia 2 de agosto. A comunidade de Sant’Ana de Capim Macio realiza anualmente o tríduo novenário no início de julho (este foi o 9º ano), em quatro dias de programação religiosa e social com atividades de shows musicais e barracas para a degustação de comidas típicas da região.

No encerramento, hoje, a missa foi presidida pelo padre Abelardo, vigário da paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, concelebrada pelo padre Nunes, da paróquia de Nossa Senhora Aparecida, de onde a capela de Sant’Ana pertence. No final da missa, a imagem da santa recebeu uma coroa com detalhes cravado em ouro, segundo revelou no momento da coroação o padre Nunes.

Desfile de ilustres

Encerrada a missa, começaram a chegar personalidades do meio político. A governadora Wilma de Faria, PSB, o Presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, PMN, a senadora Rosalba Ciarline, DEM, o senador Garibadi Alves Filho, PMDB, o senador José Agripino, DEM e o deputado Wober Júnior, PPS, e auxiliares, que desfilaram entre as barracas da feirinha, cumprimentando a platéia festeira. Fora caia uma chuvinha fina.

Um pedido ilustre 

revil-wilma-e-robinsonFoi nesse momento que o advogado caicoense Revil Alves aproximou-se da governadora Wilma para relembrá-la da transmissão ao vivo pela Rede Vida, da missa de encerramento da Festa de Santana de Caicó, cuja transmissão pela tevê terá o aval da governadora para os custos da geração do sinal. Dr. Revil ouviu da governadora que o padre Edson (Pároco de Sant’Ana) já havia feito o pedido de um coral, contrariando o “porta-voz” segundo o qual Dom Delson (Bispo da Diocese) formulou o pedido três meses antes do evento, desde o dia 2 de maio, cujo documento ele afirma foi entregue nessa data através dele próprio e do coordenador da Rede Viva em Natal, o ex-vereador Carlos Santos.

Outro pedido ilustre

No impasse entre o coral e a transmissão em rede nacional, Dr. Revil não contou conversa e ao se virar deu de cara com o presidente da AL. Ao deputado e também governadorável  reformulou o seu pleito, ouvindo como resposta a possibilidade de a TV Assembléia patrocinar a tão esperada retransmissão. A missa em Caicó acontece no final da procissão, por volta das 18h, no encerramento dos festejos da padroeira.

Veja mais fotos da feirinha em matéria a seguir.

Foto: Revil, Wilma e Robinson (de Canindé Soares)

2 respostas

  1. Sheriff,

    Revil é Zé promessas!! Promete, promete e não tem força nem pra mover um fio de cabelo.

    Cadê o sinal da BAND??

    É brincadeira!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias