Advogados do Seridó atuam no município de Guamaré/RN

Os advogados-sócios Rashid Pires e Alcebiades Fernandes foram vitoriosos no final desta última semana no Tribunal Regional Eleitoral.

Eles prestam assessoria jurídica à Maria Lisete de Negreiros Miranda da Fonseca, candidata a vereadora em Guamaré e ex-secretária de educação daquele município, que teve impugnado o seu registro de candidatura por duas vezes.

Amparados pela decisão nº 22842 – Tribunal Superior Eleitoral – Relator: Ministro Ari Pargendler – que diz: SEM O TRÂNSITO EM JULGADO DE SENTENÇA PENAL CONDENATÓRIA, NENHUM PRÉ-CANDIDATO PODE TER SEU REGISTRO DE CANDIDATURA RECUSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL, os causídicos venceram a primeira batalha ao conseguirem na instância inferior o deferimento do registro da candidatura de Dona Maria Lisete.

Já no Tribunal Regional Eleitoral, lastreados nos votos dos eminentes Ministros do Supremo Tribunal Federal, os quais reforçaram a interpretação do TSE de que apenas candidatos condenados em última instância poderão ser impedidos de disputar as eleições, por unanimidade, ou seja, sem nenhum voto contrário e mais, em consonância com o Ministério Publico, mantiveram o registro da candidatura de Maria Lisete, vencendo as duas impugnações combatidas.

Ainda de acordo com Rashid e Alcebiades, os dois estão prontos para continuarem na defesa da cliente até o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, se for o caso.

A candidata é só sorrisos. Os advogados também. Competência!

Foto: Rashid Pires

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias