Aeronaves de combate de 23 países em Caicó

A Prefeitura Municipal de Caicó recebeu nesta quarta-feira (18), a visita oficial da equipe técnica de militares da Força Aérea Brasileira, responsáveis pela fase de implantação do projeto Cruzex Flight 2018, onde o município irá ser parceiro da FAB cedendo uma área onde serão instalados no período da operação, o QG e o sistema de radares, além da pista do aeroporto Rui Mariz.

“Em novembro deste ano, teremos nos céus de Caicó e da região do Seridó, aeronaves de combate de 23 países que irão fazer parte desse exercício internacional. Dessa forma, o nome de Caicó irá figurar a partir de setembro deste ano em todos os sites oficiais de a viação como área membro do exercício e irá trazer para nossa cidade um efetivo de 60 militares que irão utilizar nossa rede hoteleira e de restaurantes, além de atrair turistas entusiastas da área”, disse o prefeito de Caicó, Batata Araújo.

O secretário municipal de Planejamento e Articulação Institucional, Subtenente Marcelo Coelho, destacou que é um grande avanço da gestão em uma parceria importante para a segurança nacional.

A Cruzex 2018 terá o chamado formato flight, em que o objetivo é o adestramento dos esquadrões aéreos em voo, com a mínima utilização da estrutura e dos sistemas de Comando e Controle. Pretende-se também manter a atualização das táticas, técnicas e procedimentos em missões aéreas compostas para os cenários de guerra convencionais, em que Forças Aéreas de diferentes países operam em conjunto. Outro objetivo é incluir parte do adestramento em missões que permeiem o cenário de conflitos de guerra irregular, como as missões de paz da ONU, além de valorizar e estreitar as relações da FAB com as Forças Aéreas de Nações Amigas.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias