Aeroporto de Mossoró tem licitação iniciada para reforma do terminal de passageiros

aero_mossoroO governador Robinson Faria esteve no aeroporto de Mossoró nesta quinta-feira (10), junto com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jader Torres, para visitar as obras do equipamento. Atualmente, estão sendo recuperados o muro de proteção da pista, na etapa emergencial. Na segunda etapa das obras, o terminal de passageiros será recuperado como forma de atração de voos comerciais para a capital do Oeste potiguar.

A ação será liderada pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER), através da SIN, e lançará novo edital para reforma do aeroporto e iluminação da pista, em até 60 dias. Em valores atualizados, a obra está orçada em R$ 540 mil e prevê a instalação 5 mil metros de cerca da pista e recuperação de 600 metros de muro do terreno.

Robinson lembrou que as intervenções no aeroporto sofreram atraso porque a antiga vencedora da licitação abandonou obra. “Recebemos o aeroporto de Mossoró em situação muito delicada e, por isso, estamos dividindo o trabalho em duas partes, uma emergencial e outra que será interessante na captação de voos comerciais para cá, como já demonstrou interesse a companhia aérea Azul. Queremos fomentar o turismo da cidade para e solucionar às demandas reprimidas de gestões passadas”, declarou o governador.

Uma resposta

  1. É bem certo que essas ações voltadas para o aeroporto terá uma resposta positiva para os setores econômicos e populacional da cidade. Agora é preciso realiza-las mante-las vigilantes, pois,aquela área de uma precariedade social gritante. Temos que manter serviços de vigilantes internos por dentro da terreno do sitio aeroportuário, o DER, administrador do local, manter funcionários ativos. Agora: solução definitiva, somente com a construção de um novo AEROPORTO. Afinal esse é um bom momento para o se perguntar. Como anda esse processo de construção de novo equipamento? Se o blogueiro tiver alguma informação, gostaria de saber. Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias