Aeroporto de São Gonçalo vai se chamar “Governador Aluizio Alves”

Maquete do aeroporto de São Gonçalo
Maquete do aeroporto de São Gonçalo

A comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12), o nome  de “Governador Aluizio Alves” para o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. O empreendimento, em construção, na região metropolitana de Natal, tem inauguração prevista para a Copa de 2014. O nome do novo aeroporto é uma homenagem ao jornalista, ex-governador do Rio Grande do Norte, deputado federal e ministro Aluizio Alves.

A proposta foi relatada na comissão de Cultura pelo deputado Raul Henry (PMDB-PE). O relatório foi aprovado em votação simbólica pelos membros da comissão presentes na sessão. Parecer semelhante já havia sido aprovado na comissão de Viação e Transportes, onde a relatoria foi do deputado Fábio Ramalho (PV-MG). O projeto ainda vai tramitar na comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para o Senado.

4 respostas

  1. Quero registrar o meu repúdio a tal escolha. Isso prova que não temos a mínima consideração pelas figuras que verdadeiramente engrandeceram nosso povo, como é o caso de Luís da Câmara Cascudo. Infelizmente, nós potiguares, não tivemos a opção de escolher o nome do novo aeroporto. Se o povo fosse ouvido, com certeza teriam escolhido o de Câmara Cascudo. É uma lástima!

  2. E quem foi esse tal de Aluízio Alves? Henrique Castriciano, Auta de Souza, Câmara Cascudo, esses eu conheço. Mas esse tal aí não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias