Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
03/mar/2009
ás 13:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Agaciel Maia pede demissão do senado

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), aceitou nesta terça-feira (3) o pedido de afastamento do servidor Agaciel Maia da função de diretor-geral do Senado. Ele é acusado de ter ocultado de sua declaração de bens uma mansão de R$ 5 milhões em Brasília. O diretor-geral adjunto, Alexandre Gazineo, irá ocupar a função de Agaciel.

O afastamento do diretor-geral já havia sido pedido por alguns senadores após a denúncia. Sarney afirmou em um primeiro momento não ver motivo para afastar Agaciel antes de uma investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a evolução patrimonial do servidor. A pressão dos colegas fez com que o presidente do Senado mudasse de idéia.

Agaciel entregou uma carta a Sarney pedindo que seu afastamento não fosse temporário, mas de forma definitiva. Antes do encontro final com o presidente, o diretor-geral disse estar disposto para o “sacrifício”. “O que não quero é ser empecilho. Se alguém tiver que ser dado em sacrificio para que se acalmem os ânimos, estou à diposição”. O diretor-geral reclamou que já estava “condenado” apesar de ter apresentado “provas” de que não cometeu nenhuma ilegalidade.

Sarney confirmou a saída de Agaciel. “Ele me entregou e eu aceito o pedio de demissão do cargo”. O presidente do Senado ressaltou que a denúncia será examinada pelo Tribunal de Contas e não quis dizer se Agaciel poderá voltar à função caso seja considerado inocente. “Isso aí é no futuro”.

Fonte: G 1


3 Comentários

  1. Luiz Antonio disse:

    Não estou fazendo julgamento desse caso mas, no Congresso Nacional quando alguem vai ser investigado, renuncia ou pede demissão para que tudo fique como está. Asseguro com certa margem de segurança que, em Brasília, se houver uma investigação rigorosa, haverá uma redução no número de habitantes de lá. Eita mundão aberto sem porteira.

  2. Maria Anita disse:

    Se ele possui esta mansão foi com mérito dele ; a lutas dos maias vem desde muito tempos ; ele não pode ter uma mansão ?ah pera ;aê esse homem trabalhou tem todo direito de ter essa mansão tem direito d usufruir do que ele trabalhou ; mas só que os invejosos não deixam .

  3. uma pessoa muito triste com o acontecido disse:

    e merito dele mesmo porque para ele chegar onte chegou ele trabalhou muito e sofreu para pode estuda e corre atras das coisa q hoje ele tem sim todo mundo erra na vida mais sir deus nao acradou a todo mundo porque ele tem q acrada mais vem muitas coisas boas para ele agaciel maia um homem de carate e muita inteligente q deus ti proteja a vc e sua familia …

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031