01/dez/2010

Agora é pra valer: Tiririca assume o cargo de deputado federal. E pronto…


Por Robson Pires, em

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, absolveu nesta quarta-feira (1º) o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, na ação penal que apurava se ele teria inserido declaração falsa, afirmando saber ler e escrever, entregue no pedido de registro de candidatura para as eleições 2010.

Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições do dia 3 de outubro, sendo o deputado federal mais bem votado do país. 

Silveira entendeu que basta o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. “A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais”, considerou o juiz.

O juiz afirma na sentença que Tiririca não é um analfabeto absoluto e portanto tem todas as condições de exercer seus direitos políticos.


2 Comentários

  1. : AUXILIAR DO XERIFE (O cabo gordo) disse:

    POR DEBAIXO DA LONA…

    Tá certo o meritíssimo! Pra onde Tiririca vai, o congresso nacional, lá só precisa saber contar… Bom que tem tantos assessores de artistas nessa legislatura em Brasília que já estão chamando-os de “empresários parlamentar”! Vai rolar pouco din-din por debaixo da lona…

  2. E por que não? Ele foi eleito pelo voto do povo, e se foi voto da revolta fazer o que. Isso mostra que tem poucos políticos capazes de estar nos representando. Pra mim é ridículo vê políticos fazendo chacota dele, fico revoltado escutando políticos dizendo que a sua eleição é um desrespeito a câmara. Hora não fazem nada e se fazem é pra prevalecer a si próprio.
    Só existe um fato ruim na eleição de tiririca, que são as pessoas a qual ele conseguiu eleger, algo deve ser mudado no processo eleitoral. Ou alguém dúvida que vão ter outros pioneiros de voto “tiriricas” nas próximas eleições pra eleger bandidos?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 25 de Setembro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30