Agora Tião Couto descobriu que a situação é grave em Mossoró

É lamentável a situação em que a saúde pública se encontra em Mossoró. A população reclama da falta de atendimento, do medicamento e até mesmo de material, como luva e gaze. Nos corredores das unidades de saúde é possível encontrar diversas pessoas deitadas aguardando atendimento. A falta de gestão é a grande responsável.

Na Oncologia, a situação também é grave. Mesmo com a informação recente de que o Governo do Estado liberará parte dos recursos devidos ao setor, é preciso colocar em dia a assistência aos pacientes, principalmente com a prefeitura atualizando os repasses e mantendo o pagamento em dia. Alguns médicos já informaram que há cerca de 2000 pessoas na fila de cirurgias e a prefeitura não se posiciona, não faz nenhum comunicado.

Para Tião Couto, um dos idealizadores do Mossoró Melhor, o problema da saúde está na falta de uma boa gestão. “Mesmo com o Brasil em crise, os recursos da saúde chegam todos os meses, e bem planejado podem suprir as nossas necessidades” – disse. Para ele, é bom também que haja prioridade nas ações da administração, privilegiando a área de saúde, que é a mais sensível para a população.

“Com um pouco mais de boa vontade e uma boa administração, a situação melhora. As prioridades estão sendo invertidas e falta da transparência com o dinheiro público. Precisa haver um controle nos gastos” – finalizou.

Comentário do blogue: Tião Couto é suspeito de falar É pré-candidato a prefeito. Mas, de qualquer maneira a situação é essa mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias