Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
31/dez/2010

Ainda bem que mudaram o nome do CU – Cadastro Único


Por Robson Pires, em

Na realidade esse Registro de identidade Civil (RICS) que começa a ser instituído pelo governo do Presidente Lula teria outro nome: Cadastro Único. Ou seja, CU. O Governo do Presidente Lula iria anunciar a adoção de um Cadastro Único nacional, para todos os cidadãos brasileiros. Mas aí a sigla ficaria muito estranha. Por isso, a mudança para Registro de identidade Civil (RICS) e não Cadastro Único (CU).

– Você que está de saco cheio de ter que decorar números como CPF, RG, Título de Eleitor, Cartão de Crédito, senhas, etc, e todas essas mazelas instituídas pelo governo FHC e anteriores, iria ficar feliz com o projeto do Cadastro Único?

Pois bem:

CU – Guarde bem esse nome – poderia mudar a sua vida se não tivesse mudado para RICS.

– Esse projeto vai acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro um Cadastro ÚnicoCU, no caso se continuasse com esse nome e não tivesse mudado para RICS.

– Veja como o CU será importante em sua vida.

– inicialmente, você usará o CU apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderia vir a usufruir das variadas facilidades que o CU lhe proporcionará.

– Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU para o gerente, que logo através de uma simples consulta à central nacional do CU, este estará disponibilizando um montante compatível com o seu CU.

– Na compra, é só falar com o atendente: “põe no meu CU por favor”. E suas compras estarão pagas! Tudo será debitado no seu CU.

– E mais! Ao dar um calote, você não terá mais o nome sujo na praça, e sim, o CU sujo.

– imagine a bela cena:

– A gerente da loja te explicando:

– “O sr (a) me desculpe, mas não podemos aprovar o crédito, porque o seu CU está sujo?

– O seu CU servirá também como identificador numa blitz policial, por exemplo. Quando você for parado, em vez de procurar uma dezena de documentos, basta mostrar o seu CU.

– Além disso, o seu CU servirá também para a causa da segurança, pois um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido pelo seu CU, que será inutilizado por um período previsto em lei.

– isso intimidará o larápio, pois afinal quem tem CU tem medo.

– Também numa batida policial, você já poderá ficar prevenido, esperando com o CU na mão.

– Chegou o momento de você se perguntar: “será que estou preparado para usar o meu CU?

– Se você acha que sim, comece a falar do CU a todos! No início você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu CU, mas não tenha medo, você vai acabar gostando de usar o CU diariamente.

CU – Guarde bem esse nome – ele poderia mudar a sua vida!

Do blog: não leve a vida tão a sério. Leve tudo na brincadeira! E se não quiser… rsrsrsrs… dê o CU.


3 Comentários

  1. plebeu disse:

    SHERIFE, um baitola aqui me perguntou, se ele perder o CU dele, ele pode adquirir um CU zeradin novin em folha, pois ele ta preocupado com tantas festas que vem por ai nunca se sabe ne?? sei não más axo que dependendo do estado do CU axo deficil alguém axar e devolver. rsrsrsrs

  2. arthur silva disse:

    Xerife, eu gostaria de saber se o Cu já vigorando e se tem Cu prá todo mundo?

  3. Pedro disse:

    Simplesmente hilariante!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 20 de Fevereiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728