Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
13/abr/2010
ás 13:05
Publicado por Robson Pires na categoria

Bispo de Caicó: busca de Padres para ingressarem na política pode refletir na incapacidade dos políticos

O bispo de Caicó, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, concedeu entrevista à Rádio Caicó AM, nesta terça-feira (13), e ratificou que se mantém contrário ao envolvimento de padres na disputa para cargos eletivos, embora reconheça a possibilidade de assumirem outros cargos na administração pública.

Para Dom Delson, a busca de padres para ingressem na política “pode refletir incapacidade dos políticos que não estão se preparando para exercerem suas funções”.

Além disso, ele reprovou atitudes de padres que estejam participando de ataques gratuitos para um único agente ou grupo político, durante os sermões. Não condiz com a imparcialidade que a igreja católica defende, disse Dom Delson.

Padres na Política

Um exemplo recente foi o padre Jocimar Dantas que, em 2008, se afastou das funções sacerdotais para se eleger prefeito de Jardim do Seridó, filiado ao PMDB. “Isso é orientação da Igreja. Imagine o padre que entra na campanha com um partido, se divide e vai dividir a comunidade. Isso é um mal muito grande para a comunidade”, avaliou.

Padre Nunes

O Padre Nunes, ligado à Arquidiocese de Natal, foi convidado para assumir a secretaria estadual de Educação. “Se ele é um bom técnico para aquela área, ele pode desempenhar seu trabalho por um tempo e depois retornar suas atividades”, disse Dom Delson.

Padre Gleiber

Dom Delson também respondeu às especulações em torno do nome do padre Gleiber Dantas de Melo que, segundo comentários, poderia disputar a prefeitura de Caicó, em 2012. “Ele diz que isso não passa de uma brincadeira, e que não é filiado a nenhum partido e é mais as pessoas que querem desviar um pouco a atenção dos problemas políticos verdadeiros e ficam jogando essas coisas”, comentou.


2 Comentários

  1. Marcos Teixeira disse:

    Brilhante e oportuna esta declaração de D. Delso – grande Pastor do rebanho seridoense. Lugar de sacerdote é cuidando do rebanho que Deus lhe confiou. Papel de político – que tem vergonha na cara – é administrar ou legislar em favor dos legítimos interesses do povo. Ou seja, CADA MACACO NO SEU GALHO!

  2. Fogo Amigo disse:

    Meu caro xerife, gostaria de me congratular com as palavras do Bispo de Caicó sobre a busca de padres para ingessarem na política. Até o ano de 2008 NUNCA em Jardim do Seridó o PMDB foi capaz de eleger um prefeito, somente em 2009 esse partido elegeu um prefeito PADRE para fazer política em meio a promessas mirabolantes.

    O maior desastre administrativo está ocorrendo em Jardim do Seridó onde o atual prefeito (Jocimar Dantas) já respondeu como gestor processo por improbidade administrativa como também já foi chamado atenção pelo bispo por estar se comportando como Padre e Prefeito ao mesmo tempo, deixando muitos fiéis descontentes e revoltados.

    Por fim, política e religião juntas não é coisa boa e saudável, é necessário haver uma separação para evitar desgaste que envolva a Igreja. Na verdade os políticos do PMDB de Jardim do Seridó precisaram buscar um Padre para, pela primira vez, lograrem êxito, atestando assim sua incapacidade.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031