Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
10/jun/2007
ás 09:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Alunos da UERN revoltados com Wilma de Faria! Tenha dó Governadora!

Os alunos do campus avançado da UERN, de Caicó, estão revoltados com as condições de ensino dos cursos de Enfermagem, Filosofia e Odontologia.

Mandaram o seguinte documento ao blog do Xerife:

Senhor Robson Pires, 

  

Viemos por meio desta, relatar a realidade na qual se encontra o Campus Avançado do Seridó Governadora Vilma Maria de Faria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. 

            É de consciência geral, que a universidade tem como papel primordial propiciar o desenvolvimento científico e social da sociedade e que para isso se faz necessário dispor a comunidade acadêmica o ensejo ao tripé norteador deste desenvolvimento= ensino, pesquisa e extensão. 

            Nos últimos anos, a UERN vem aumentando a sua área de abrangência por meio da interiorização dos seus cursos, sendo uma de suas últimas ações a implantação do Campus Avançado do Seridó na cidade de Caicó com os cursos de enfermagem, filosofia e odontologia. Tal implantação deverá acarretar desenvolvimento à região Seridoense por meio da formação de profissionais da área de saúde e bem como de educadores de qualidade, servindo também como centro de referencia.  

            Porém na atual situação nos encontramos impossibilitados de levar tal desenvolvimento à sociedade, pois é certo de que para a realização de uma obra tão grandiosa, se faz necessário um planejamento minucioso e responsável, algo que não aconteceu com o nosso Campus. 

            Nossa afirmação se fundamenta na questão de que inicialmente, e a nível de introdução, o Campus dispõe apenas do limitado número de seis salas, que comportam secretaria, sala de professores e quatro salas de aulas para os três cursos em funcionamento. Porém tal situação seria resolvida com a continuação da reforma do prédio, que no momento se encontra paralisada; como agravante, não houve uma separação efetiva entre a área ocupada pelo CAIC e pela universidade. 

            A nossa secretaria dispõe apenas de um computador arcaico e por isso incapaz de gerenciar os trabalhos da mesma, muito menos dos três cursos, o que impossibilita o uso do único projetor multimídia que possuímos. Chegamos ao extremo de ser necessário que os alunos dispusessem de seus computadores pessoais para evitar prejuízos em nossas aulas. 

            Na biblioteca temos um acervo bibliográfico reduzido e que começou a chegar por volta do segundo meado do primeiro período, onde já havíamos tido prejuízos em relação aos conteúdos ministrados. 

            Um outro ponto alarmante no que diz respeito aos cursos de Odontologia e Enfermagem é o fato de que nos encontramos no segundo período  sem ter os laboratórios prontos, nem mesmo os do primeiro período, o que forçou o nosso deslocamento para a FACS – Faculdade de Ciências da Saúde, na cidade de Mossoró. Sendo estas viagens desgastantes e pouco proveitosas, somado aos gastos financeiros referentes a refeições e transporte interno dos estudantes. Ainda em relação à estrutura específica para estes cursos ressaltamos aqui a importância da adaptação do Hospital Regional do Seridó bem como a construção imediata do Centro Clínico Odontológico, sem os quais não haverá a possibilidade de continuação das atividades acadêmicas já no quarto período, devido ao fato de que a UERN não dispõe desta estrutura em nenhum outro local do estado. 

            É notório que toda a problemática apresentada se resume no primeiro argumento apresentado: não houve planejamento suficiente. O orçamento disponível para a Universidade não é satisfatório e limita as atividades dependentes de equipamentos, materiais custosos, boa biblioteca e estrutura. 

            A nossa UERN necessita da liberdade para decidir internamente a utilização dos recursos; precisamos sair da tutela da burocracia governamental, e se transformar em uma instituição da sociedade, com liberdade efetiva. 

            Não podemos continuar com um ensino meramente verbal e expositivo e a Universidade não pode se transformar em uma simples fornecedora de diplomas e um palanque para as eleições. 

            Nada mais havendo a tratar, ficamos na expectativa da tomada de novos rumos para nossa Universidade, em especial para o Campus Avançado do Seridó. 

  

  

  

Atenciosamente; 

            Alunos do Campus Avançado do Seridó  

Governadora Wilma Maria de Faria, dos cursos de  

Enfermagem, Filosofia e Odontologia. 


6 Comentários

  1. Petrúcio Ferreira disse:

    Sinceramente, eu não consigo entender esses alunos da UERN, até o ano passado no período da campanha Vilma era a melhor governadora, votaram nela e tudo mais. Agora Vilma já não presta?

  2. eduardo disse:

    Meu caro Petrúcio eu vou lhe responder…
    A Governadora soube muito bem vim à Caicó na campanha prometer várias obras e uma Universidade de vergonha…e uma Universidade pra pessoas…Será que ela esta pensando que é bicho que esta estudando lá??? Que profissionais serão esses que nem se quer um laboratório dispõe para eles estudarem, que só contam com uma “SUCATA DE COMPUTADOR” ?A Universidade que Wilma prometeu a Caicó na campanha, num foi essa que esta ai ñ…foi uma Universidade de vergonha, com laboratórios, equipamentos de ponta e com muitos recursos. Eu dou toda razão a esses alunos…que caíram na conversa dela e votaram nela na esperança de um futuro melhor…ISSO É UMA VERGONHA!!!

  3. Eduardo disse:

    A UNIVERSIDADE QUE WILMA PROMETEU NA CAMPANHA NUM FOI ESSA QUE EST? AI Ñ…FOI UMA UNIVERSIDADE PRA PESSOAS E Ñ PRA BICHO!!! NA CAMPANHA ELA SOUBE MUITO BEM ILUDIR AGENTE PRA VOTAR NELA…MAIS EU Ñ DOU MAIS UM VOTO AQUELE MULHER…DEIXE ELA VIM ME PEDIR UM VOTO P SENADORA…SABE O Q EU VOU DIZER…V? PEGAR OUTRO BESTA PQ EU A SENHORA J? PEGOU UMA VEZ…E EU NUM VOU CAIR NO SEU PAPO OUTRA VEZ Ñ…AGUARDEM!!!

  4. Luiz Fernando disse:

    Realmente é uma vergonha, sou aluno, ela também me iludiu mais nessa caiu mais n. Venha fazer o que prometeu governadora.

  5. Petrúcio Ferreira disse:

    Agora entendi… Graças a Deus que não caí nessa conversa fiada!

  6. CAROLINA ALCANTARA disse:

    robson, divulgue a programacao das festas na festa de santana,estou anciosa,sou de petrolina e nao vejo a hora de ir para esta festa maravilhosa. obrigada. carol

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031