Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
08/set/2008
ás 17:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Alunos de escolas públicas de Caicó desenvolvem trabalho ambiental

Não basta um dia, semana, ou um mês do meio ambiente. É preciso trabalhar diariamente por um mundo melhor. Foi inspirado nesta proposta que adolescentes caicoenses, com idade entre 15 e 17 anos, estiveram no início do mês de setembro, realizando um trabalho educativo a favor da conservação do meio ambiente. Trata-se do plantio de mudas de Nim que foi realizado no bairro João XXIII.

 

O local escolhido foi à frente da Escola Estadual Iracema Trindade, onde funcionam quatro pólos do Projovem adolescente. Além disso, os alunos adotaram e levaram o restante das mudas, para suas casas.

 

O aluno Nildson Noberto garante que cuidará da sua muda como se fosse um membro da sua família. “Não basta apenas plantar, temos que adotar; para que ela receba os cuidados necessários para a sua sobrevivência. Futuramente receberemos esses cuidados redobrados, através de um ar mais saudável e um ambiente equilibrado?, relatou o aluno de apenas 15 anos.

 

O plantio ocorreu dentro de um trabalho de mapeamento do bairro, feito pelos próprios alunos, através do tema juventude e meio ambiente, abordado pelo programa, que teve início de suas aulas em junho deste ano.

 

Segundo uma das orientadoras sociais do projeto, Carol Couto, o objetivo do plantio das mudas é disseminar conhecimentos referentes à educação do jovem com o meio ambiente, através da sensibilização e importância do equilíbrio ambiental.

 

“?rvore é sinônimo de vida. Uma muda futuramente pode nos trazer muitos benefícios, tanto para a própria natureza quanto para a sociedade, mas é preciso que todos façam a sua parte, pois não adianta ter apenas consciência?, disse a orientadora social.

 

 

O programa

 

Em Caicó, o programa Projovem Adolescente, está beneficiando inicialmente 275 jovens, distribuídos em 11coletivos instalados em algumas escolas municipais e estaduais, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

 

Além do atendimento aos jovens, as famílias são acompanhadas, participando de reuniões de incentivo à participação dos adolescentes, além de receberem visitas domiciliares.

 

Na avaliação do Secretário de Assistência Social, Emerson Araújo, o programa é muito importante e contribui para a elevação da escolaridade. “Através do programa, poderemos reduzir também os índices de violência, uso de drogas, de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência?, acrescentou o secretário.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031