Alunos estão sem aula em Jardim de Piranhas por causa da falta de transporte escolar

Mandam contar de Jardim de Piranhas que os alunos da zona rural que dependem de transportes coletivos para assistirem as aulas nas escolas municipais estão prejudicados com a falta de ônibus.

E por um motivo grave. Os carros estão muito sucateados e não servem mais para serem utilizados.

Inclusive, contam, o Ministério Público, mandou recolher os transportes.

Os carros foram adquiridos ainda na última gestão do ex-prefeito, José Henrique, no ano de 1998. De lá prá cá, a frota não foi renovada. Tem ônibus que mais parece uma “lata véia

18 respostas

  1. Não são os alunos da zona rural, e sim os que estudan em caicó, nos universitários estamos pagando 5 reais todos os dias, sendo que e um direito nosso ter trasporte para Universidade. Segundo a Constituição, ae pergundo! Ela vale??

  2. Sem contar q os estudantes q fazem faculdade em caico estao tbm sendo prejudicado pois tiraram o nosso onibus e estamos sem transporte, e muitos já disistiram por falta de condições financeiras pra pagar passagem todos os dias.

    Membros superiores já foram procurados pelos estudantes mas nada resolveram, inclusive o PREFEITO q prometeu resolver isso mas nada fez!! só promessa, promessa, promessa!!

  3. Pior é em Caicó…
    Q o transporte coletivo q existe não cumpre horário, nem itinerário…
    Não aceita mais os tickets da prefeitura…
    Os coletivos, ou melhor vans, são uma sucata…
    E o prefeito que há 4 anos está no poder não faz nada…
    E um detalhe… É pago!!! Adulto paga R$ 1,50, quase a tarifa de Natal, que anda dezenas de quilômetros a mais,e cumpre horários e itinerário…
    E ainda por cima, o proprietário da linha não aceita a gratuidade do idoso…
    Isso é uma vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Espero que pelo menos um vereador ou mesmo um radialista se pronuncie a favor dos moradores da zona leste…
    Gente o tal de It*j* é bravo, mas não é 2 não…

  4. Os estudantes da zona rural merecem respeito! O ônibus que viajava com os universitários é nosso, veio para a zona rural e foi desviado.Queremos transporte decente.

  5. POIS É JARDINENSE, O POVO TEM O PREFEITO E O GOVERNO QUE MERECE, ENQUANTO ISSO VOU FICANDO POR AQUI SORRINDO E MANGANDO DO TEMPO, AJUDANDO SEMPRE O ALUNO DA ZONA RURAL, POIS SÃO PESSOAS SOFRIDAS E ABANDONADAS…

  6. Quem pode pagar uma faculdade particular ou então etudar num colegio como o CDS pode pagar passagens e quem estuda em colegios municipais de caico em jardim tem um otimo ensino,eo onibus está nessa situação porque os alunos da zona rural o destruirão.Ai a culpa e do prefeito,

  7. E pra naum dizer que estou mentindo ligue para a secretaria de EDUCAÇÃO e cobre o onibus dos UNIVERSITARIOS, eles se acham os donos e são muito grosseiros com o povo. Falta de respeito com o cidadão jardinense.
    Por favor fale por nos Xerife.

  8. Pra que investir em educação?
    Pros estudantes ficarem mais “sabidos” e perceberem o caos das administrações públicas?

    Ou melhor: mantê-los alienados, muito mais fáceis de manipular?

    pensem
    reflitam
    AJAM!!

  9. Estudantes da zona rural sem transporte para estudar, é inaceitável. Depois que esses alunos se tornarem adultos e prejudicados por falta de estudo, em diversos setores da vida, aí a culpa é do Prefeito mesmo.

  10. xerife se o ensino de jardim e de tao boa qualidade como citaram aqui no seu blog, pq o filho de quem citou estuda em caico????
    va entender…

  11. alunos vão a praça publica, façam uma passeata em prol dos seus direitos, cobrem do prefeito, dos vereadores, está faltando isso nos alunos, da mesma forma que fizeram passeata em prol do rio piranhas, façam em prol do transporte de boa qualidade. FAÇAM ISSO.

  12. Deixa de ser babona “Morma Lopes”, pois os seus dias estão contados no seu “carguinho” previlegiado aê na PM!!!!!. Ou vc acha q a turma do Galbê vai ficar sem nda??? Como que vc ainda quer defender esse Prefeito q só pensa em calçamento e mais nda, só vive em Fortaleza. Como se pode administrar uma cidade por telefone, só em jardim mesmo.

  13. Pois é Robson, os estudantes da ZR estão sem ônibus há 03 semanas, inclusive perdendo provas, a secretária de Educ. sabe e o prefeito também, sem falar q os alunos q estudam em caicó, estão sem ônibus também, valendo salientar o seguinte; nem todo aluno q estuda em caicó é porque a família tem condições, vários deles tem bolsa, e alguns estão lá porque a familia pensa num futuro melhor para eles, sem falar que se a educação de jardim tivesse qualidade, não existiam 43% de analfabetos no município, com um índice como esse, quem pode acreditar q existe qualidade na educação municipal, acorde Maria Soares, acorde Antônio Macaco, nessa administração a educação, está pior do q as anteriores, basta fazer uma avaliação, ajude xerife por favor divulgue este comentário.

  14. Amigo XERIFE os alunos só esqueceram de dizer que eles´próprios contribuem para que os ônibus estejam nesse estado pq eu moro no sítio e viajo muito no carro dos estudantes e vejo como eles não têm zelo nenhum, sobem nas cadeiras, quebram os braços das mesmas e ainda dizem que podem acabar pq o mprefeito tem obrigação de dá onibus novo….coitado do prefeito…

  15. essa sucata que vcs estão vendo tem mais de 12 anos de uso,foi comprada na gestao so senhor José henrique,de lá pra cá ninguém mais investiu em transporter escolar,vale resaltar que os três onibus que o municipio tem foram comprados com recursos próprios do municipio,na gestao,97/2000

  16. Pois é Senhora NORMA! Acho que a senhora esqueceu de citar os alunos da UFRN e da UERN, que o que todos sabem é que não tem em jardim, sem falar nos alunos bolsistas! resumindo tanto os alunos do sitio como os universitários estão prejudicados!

    Uma bela educação pra jardim de piranhas!

    Parabénssss AntÔnio Macaco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias