Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
24/nov/2009

Álvaro Dias admite apoiar Wilma de Faria sob condição


Por Robson Pires, em

alvaroecarlosCrítico ferrenho do Governo do Estado na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Álvaro Dias (foto) admite que o seu partido, o PDT, poderá apoiar a candidatura da governadora Wilma de Faria para o Senado Federal em 2010.

Mas apenas sob uma condição: se a governadora apoiar a candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, ao Governo do Estado. Carlos é o presidente estadual do PDT.

“Se o PSB apoiar a candidatura de Carlos Eduardo ao Governo o PDT não terá nenhuma dificuldade em apoiar a governadora para o Senado Federal”, diz Álvaro Dias em entrevista ao Jornal de Hoje, edição da tarde desta segunda-feira (23).

O presidente de honra do PDT lembra que o PDT, a exemplo do PSB, integra a base aliada do presidente Lula no Rio Grande do Norte.

Na opinião de Álvaro Dias, diante das divergências no sistema político governista no tocante à sucessão estadual, Carlos Eduardo poderá ser o candidato de consenso com o apoio de Wilma.

“Carlos Eduardo tem potencial eleitoral e é o nome melhor avaliado nas pesquisas entre os pré-candidatos da base do presidente Lula no Estado”, afirma Álvaro na entrevista ao JH.

E acrescenta: “Portanto, acho que dentro desse contexto Carlos Eduardo tem todas as condições para ser o candidato de consenso do sistema governista e o mais forte nome para disputar o Governo com chances reais de vitória”.

Mesmo o PDT fazendo oposição ao Governo Wilma de Faria, o ex-prefeito Carlos Eduardo não rompeu com a governadora Wilma de Faria ao assumir a presidência estadual do partido.

Ao contrário, Carlos tem mantido conversas com Wilma e, principalmente, com o vice-governador Iberê Ferreira, pré-candidato do PSB ao Governo.

Carlos também já descartou a possibilidade de o PDT se compor com o DEM, que tem como pré-candidata ao Governo a senadora Rosalba Ciarlini.

A entrevista de Álvaro Dias, sem dúvidas, é o fato novo do processo sucessório estadual neste início de semana.

Do Blog de Oliveira Wanderley


1 Comentário

  1. Wellington Bernardo disse:

    Carlos Eduardo é o melhor nome da base do governo federal, é um democrata, fez uma boa gestão, tanto é verdade que atual administração ainda esta inaugurando obras e iniciando obras apravadas na gestão de Carlos Eduardo.
    O problema é que setores Wilmistas não confiam nele, e tentam afasta-lo. mais uma Chapa com Carlos Eduardo Governador e Ibere Vice com o apoio do PCdoB, PT, 1/2 do PMDB, PR, PHS, seria vitoriosa.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930