Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
25/ago/2009

Álvaro Dias considera apoio do PDT a Wilma de Faria “distante e improvável”


Por Robson Pires, em

alvaro-de-palto-elielO presidente do PDT estadual, deputado Álvaro Dias, considera “muito distante e improvável, quase impossível”, um entendimento político do partido como a governadora Wilma de Faria visando as eleições de 2010. Segundo ele, o PDT faz parte da base aliada do presidente Lula, mas é oposição ao governo Wilma de Faria no Rio Grande do Norte. “O PDT tem restrições ao governo Wilma de Faria e continua sendo oposição”, disse ele, lembrando que o PDT tem pré-candidato a governador e o PSB tem também, o que torna praticamente impossível uma aliança política com o sistema governista. “O PDT tem a candidatura de Carlos Eduardo e o PSB defendeu o nome de Iberê Ferreira através do deputado Gustavo Carvalho, pessoa próxima da governadora”, ressalta.

Álvaro Dias afirmou que o partido irá discutir um plano de governo internamente baseado na ampliação das conquistas sociais, no desenvolvimento do Estado e na preservação de ampliação dos empregos para posteriormente ser apresentado à população pelo candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo. Questionado se o ex-prefeito de Natal será mesmo candidato a governador, Álvaro Dias afirmou: “O PDT faz parte da base aliada do presidente Lula e dentre os pré-candidatos da base aliada ao governo federal Carlos Eduardo é o melhor colocado nas pesquisas de opinião pública, portanto, não tem porque retirar a sua candidatura”, disse o deputado, mesmo considerando cedo para falar sobre sucessão agora. “Primeiro temos que discutir plano de governo”, ressalta.

Sobre a situação da deputada Gesane Marinho que se mostra insatisfeita no partido, Álvaro Dias diz que não tem conversado com a deputada, entretanto, o que sabe através da imprensa e que Gesane Marinho não tem demonstrado o desejo de sair da legenda. “Vamos deixar para examinar esse assunto se for confirmado o seu interesse em sair do PDT”, concluiu o presidente do PDT.

Fonte: Jornal de Hoje


1 Comentário

  1. Reporter disse:

    Ouro Branco está ficando grande…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 19 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031