Álvaro Dias: Pesquisa Vox Populi não apresentou nenhuma novidade

Para o deputado Álvaro Dias(PDT) o resultado da pesquisa Vox Populi para o Governo do Estado não apresentou novidade em relação às pesquisas que foram divulgadas anteriormente.

Álvaro afirma que igualmente às pesquisas já divulgadas, inclusive a do Ibope, o quadro permanece o mesmo, ou seja, Rosalba Ciarlini(DEM) em primeiro lugar, Carlos Eduardo(PDT) na segunda colocação e Iberê Ferreira(PSB) ocupando a terceira posição.

“Carlos Eduardo se mantém no segundo lugar, fato que já vinha acontecendo desde que ele entrou na disputa para o Governo do Estado”, disse Álvaro Dias, que é pré-candidato a vice-governador na chapa do PDT.

Sobre o percentual de 49% obtido por Rosalba, Álvaro considera um fato normal.

“Rosalba faz quatro anos que é candidata ao Governo e é natural que ela mantenha ainda um percentual considerável de votos. Mas é bom lembrar que o índice de eleitores que ainda não sabe em quem votar é muito elevado”, argumentou Álvaro Dias.

O pré-candidato a vice-governador do PDT frisou que a grande maioria dos eleitores ainda não está demonstrando interesse pelo pleito eleitoral.

“A campanha só começa mesmo prá valer a partir do início do programa eleitoral gratuito, quando os eleitores irão conhecer as propostas dos candidatos”, enfatizou Álvaro Dias.

Blog de Oliveira Wanderley

4 respostas

  1. Avisa a esse Deputado que o percentual de eleitores indecisos só é de 8%. Portanto, mesmo se todos os 8% decidirem migrar para a chapa deles, fica o seguinte:
    Rosalba: 49%
    Carlos: 24%
    Iberê: 15%
    Outros: 4%

    Rosalba ainda ganha no primeiro turno. Disparada!!!

  2. Sem puxar o saco pra ninguém vejo essa pesquisa da seguinte forma:
    Rosalba chegou no seu limite (49%). Carlos Eduardo não crescerá muito além dos 16%, pois seu forte (Natal) já está representado nesses atuais (16% = 350.000 votos), talvez feche os 20% no decorrer da campanha. E Iberê tende a crescer mais do que Carlos Eduardo, pois representa a situação e está no Poder (conta muito no decorrer da campanha), e deve fechar com uns 25%. Acredito que terá 2° turno, e os dois adversários serão Rosalba e Iberê. Vou arriscar os seguinte percentuais ao final do 1° turno: Rosalba (48%), Iberê (25%), Carlos Eduardo (20%), Outros (4%), N/B/N (3%). E olhe que eu tenho mais de 20 anos que trabalho com pesquisas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias