Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
03/out/2008
ás 09:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Ambientalista diz que Idema conhece poluição do Rio Piranhas

O professor Francisco Borges, de Jardim de Piranhas, um ferrenho defensor das causas ambientais no sentido da palavra, manda dizer ao blogue do Xerife da Cidade que não é verdade que o IDEMA não tenha conhecimento da situação da poluição do Rio Piranhas, conforme noticiado neste espaço.

Ele conta que entregou ao IDEMA em 26 de agosto de 2008 um relatório circunstanciado onde consta todo o trabalho desenvolvido por alunos e professores da Escola Estadual Amaro Cavalcanti do final de 2007 ao inicio deste ano.

Oportunidade em que conhecemos o rio da nascente até sua foz e registramos a calamitosa situação em que ele se encontra: poluído.

As indústrias têxteis de Jardim de Piranhas são acusadas diretamente por parte da poluição do Rio Piranhas.

Foto: Rio Piranhas cheio. Um espetáculo de rara beleza que precisa ser preservado.


7 Comentários

  1. Preocupado disse:

    Xerife o professor tem mais do que rasão,Qum mora abaixo de uma da da fabrica esta sujeito a tomar agua contaminada,olhe xerife se vc vinher aqui em jardim pela manha de cima da ponte vc verá a agua decendo de rio abaixo de varias cores vermelha,verde etc. e uma espuma decendo.

  2. ALCIMAR DE ALMEIDA SILVA disse:

    Há um relatório elaborado em conjunto pelos órgãos ambientais dos Estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba abrangendo todos os Municípios às margens do Rio Piranhas-Açu, desde Coremas (PB) até Macau (RN), indicando os fatos constatados em cada Município.

    Entregue aos Promotores das diversas Comarcas, estes encaminharam aos Prefeitos recomendando providências de competência municipal.

  3. FLOR disse:

    O IDEMA , IBAMA E OUTROS ÓRGÃOS COMPETENTES, SÓ VÃO TOMAR UMA PROVIDÊNCIA QUANDO NÃO TIVER MAIS SOLUÇÃO, OU SEJA, QUANDO O RIO ESTIVER MORTO; E OLHE QUE NÃO FALTA MUITO TEMPO!!

  4. ALCIMAR DE ALMEIDA SILVA disse:

    A esta altura, todos os Prefeitos já devem estar adotando as medidas determinadas pelo Ministério Público, não havendo nenhum Município do Vale do Rio Piranhas-Açu que esteja excluído do relatório que aponta ocorrências de degradação e/ou poluição ambiental.

  5. Gavião disse:

    Contra fogo de morro acima, água de morro abaixo e gente poderosa, não vá não, que se lasca. No final o povão é que adoece, pois pobre toma água da torneira e rico toma água mineral, por isso que ñ tomam providências, pois os ricos são os donos das indústrias poluidoras.

  6. Francisco Borges disse:

    Peço informações ao senhor Alcimar de Almeida Silva de como ter acesso a esse tão falado relatório, elaborado por órgãos ambientalistas e entregue ao ministério público.

  7. Nonato Jácome disse:

    Olá,

    Faça uma visita ao nosso blog e entenda melhor a atual situação do Parque Estadual do Rio Doce. Nele mostra toda a trajetória que a RKG Ambiental (antiga concessionária do Parque), passou para realização de um grande projeto(hoje parado) de melhoria da maior Reserva de Mata Atlântica de Minas Gerais e a comunidade de seu entorno.

    Atenciosamente,
    Nonato Jácome
    http://parqueriodoce.blogspot.com/

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031