Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
05/jul/2007

Antigo casarão demolido em Caicó vai dar lugar a moderno condomínio


Por Robson Pires, em

abcd0011-custom.JPGDemolido definitivamente hoje á tarde em Caicó um dos casarões mais antigos da cidade (veja na foto). Ele ficava ali, na Avenida Seridó, centro da cidade, colado com o Edifício Santana, que você também observa na foto.

Na área demolida, será construído o condomínio Santa Costa. Um prédio com 66 apartamentos modernos distribuídos em 11 andares.

O empreendimento pertence aos sócios caicoenses Dadá Costa, Saú e David Tôrres.

O lançamento do condomínio será neste mês durante a festa de Santana


17 Comentários

  1. Claudio Araújo disse:

    era só o que faltava Caicó com tanto terreno pra se construir residências tá tentando passar a ser uma cidade vertical sem necesidade, ou seja, vai entrar na onda de gente besta que vai pagar condomínio e perder privacidade, além do mais edificios por mais modernos que possam aparentar enfeiam e muito as cidade, essa é minha modesta opinião.

  2. Miolo de aroeira disse:

    É nesses escombros que funciona o sindicato de Ivonaldo?

  3. rubem bezerra disse:

    É Claudio sua opiniaõ esta ultrapassada, Caicó esta urgentimente precisando de apartamento como tambem de flast, para baixar alugueis e diarias no periodo de festas, que a cidade nos ultimos temos tem crescido muito na parte turista, sobre a verticalição isso se da com a evolução da cidade com o crescimento isso é muito normal.

  4. QWERTY DE SOUZA disse:

    Primeiro eu quero saber do rubem bezerra o que diabo é “flast” que ele digitou, talvez querendo se referir a FLAT. E o que é “urgentimente” com esse i aí?
    Segundo, eu cobro do Crea e da Prefeitura que aprovaram o projeto desse edifício de 66 unidades, a questão das vagas de garagem. Será que comporta vaga para 66 automóveis? Inclusive os nossos conterrâneos caicoenses gostam de exibir carrões tipo Pajero ou camionetes de cabine dupla (tudo fiado e com prestações atrasadas, naturalmente, mas não vem ao caso), como estacionar toda essa frota naquela área? Haverá pavimentos no subsolo? Segura aí, miolo de aroeira!

  5. josé dos santos disse:

    acredito que o amigo rubem bezerra está distante da realidade normativa e ambiental de hoje.
    os casarões derrubados, com o objetivo do “progresso” (de quem?) de nossa cidade não tem razão de ser, pois eles são a prova viva de nossa história, retratada nas suas belas arquiteturas.
    as autoridades públicas deveriam ter acionado contra a destruição dessa história.
    concordo plenamente com o comentário de cláudio araújo, porquanto está de acordo com o outro ponto destacado: a questão ambiental.
    quem aqui vive diariamente, senti o “calor” aumentando gradativamente, e a construção de barreiras que impeçam a circulação das brisas vai piorar sobrameneira a situação no centro da cidade, local, onde os termómetros registram as maiores temperaturas na cidade.
    então, pq naõ construir essas barreiras artificiais em outros locais????

    mais uma vez agradeço a oportunidade de manifestar minhas opiniões por meio desse importante blog.

    abraço ao seu dono.

  6. FILIPE TORRES disse:

    O projeto dispoe de 70 vagas para garagem, A verticalização da cidade de caicó é inevitavel, hoje em dia se procurar viver em areas nobres proximo de tudo e mais segurança.

  7. PERIGOS?SSIMO disse:

    A INVEJA É TERR?VEL! MALTRATA E ALIENA. SIGA EM FRENTE, GRANDE EMPREENDEDOR DAD?.

  8. HUBARANA BEBE disse:

    Estamos aos poucos destroindo nossa história e dando lugar a (modernidade)sem valorisarmos o nosso passado,daqui a alguns anos seremos uma cidade sem identidade,pois não teremos um passado para contar pros nosso filhos,e o centro da cidade ficando cada vez mais limitados aos que tem melhor poder aquisitivo.È infelizmente caicó está mudando.

  9. Miolo de aroeira disse:

    Esse Qwerty de Souza tem um plavreado característico do povo do logradouro dos Enéias. Será que foi um chute no pé do cipa?

  10. asterix & oberix disse:

    Se voces (Qwerty de Souza, ou nome feio, só existe pela posição do teclado do mouse e o Sr. Cláudio Araujo) não tem condições de comprar ou construir, não fiquem procurando chifre em cabeça de cavalo, dois papagu de novena. Tenho dito e morreu maria préa.

  11. Francisco Luiz disse:

    Só não pesaram no pedestre, que está tendo de dividir os espacos com os carros, pois tomaram toda a calçada.Será que a Prefeitura não viu?

  12. Flor de mufumbo disse:

    De lado, para cima e até para baixo a cidade de Caicó vai crescer independente da vontade e da opinião dos caros colegas. O mínimo que podemos fazer é conseguir comprar um desses apartamentos(atenção:isso fica para quem pode)ou por outra tentar ainda entrar na lista dos miseráveis que estão sonhando com a Nova Caicó, área nobre(vizinho ao PEREIRÃO) só gente boa, segurança reforçada etc.

  13. Miolo de aroeira disse:

    Essa flor de mufumbo exala veneno concentrado daquele que VIVALDO diz está sendo inoculado por DADÀ. Se tivesse asa, essa cobra só mordia na jugular.

  14. HUBARANA BEBE disse:

    Cuidado flor de mufumbo.Quem faz pouco dos outros um dia pode ter sua recompensa em dobro.Isso ñ é coisa que se fassa chamando os mais humildes de miseraveis.

  15. QWERTY DE SOUZA disse:

    Meu caro Bobson, quero através do seu blog responder a esse asterix & oberix, que eu não só tenho grana para comprar um andar do Ed. Santa Costa, como vou construir dentro de um ano um prédio menor, próximo a Matriz de Santana e ele pode entrar em contato comigo para ser o futuro vigia/zelador da obra e do prédio.
    E ao miolo de aroeira digo que não sei nem prá que lado fica o logradouro dos enéas.

  16. SUN TZU disse:

    QWERT, você, além de ser do logradouro dos Enéas, tem o pé rachado. Você saiu do mato, mas o mato não saiu de você.

  17. noticias disse:

    FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO E Q DEUS TE ABENÇÕE!BJO

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930