Após tumulto com manifestantes, Maia reabre sessão que aprecia a PEC 241

camara
Cerca de 50 manifestantes, que são contrários à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos, levaram o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), a suspender a sessão da Casa por alguns minutos. Os manifestantes estão acompanhando as discussões da matéria na galeria do plenário.

Por causa dos protestos e das manifestações contrárias aos deputados que discursavam a favor da aprovação da PEC, Maia determinou à Polícia Legislativa que esvaziasse as galerias para que os trabalhos da Casa fossem retomados. Como os manifestantes resistiam em deixar as galerias, alguns deputados de partidos de oposição, entre eles, o ex-presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), fizeram apelos a Maia para que ele desistisse de esvaziar as galerias e retomasse a sessão.

Encerrados os incidentes, os deputados retomaram a apreciação dos requerimentos da oposição que visam retardar a votação da PEC 241. Todos os requerimentos colocados em votação, o chamado kit obstrução, têm sido rejeitados pelos aliados do governo. A votação do mérito da PEC em segundo turno deverá começar em pouco tempo, já que faltam serem votados poucos requerimentos de obstrução da votação. Depois de votado o mérito, serão apreciados os destaques da oposição que pretendem alterar o texto da PEC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Situação de Aécio: tucanos sem rumo

Lideranças tucanas tentam encontrar a saída para a crise enfrentada pelo partido depois das denúncias contra seu presidente afastado, Aécio Neves. Políticos experientes, marqueteiros e

Leia Mais