Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
21/abr/2010
ás 15:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Aposentada juíza que prendeu adolescente com 23 homens. Se fosse eu tava fudido…

Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a aposentadoria compulsória da juíza Clarice Maria de Andrade (foto), de Abaetetuba (PA). Ela foi responsável por mandar prender uma menor de idade com outros 23 presos em uma cela em 2007. Durante os 20 dias em que ficou presa a menor foi violentada sexualmente pelos demais presos. A juíza informou que vai recorrer.

Se fosse esse blogueiro já tinham colocado no lugar da menina. Mas, como é uma Juíza foi simplesmente “penalizada” com uma aposentadoria. A isso se dá o nome de corporativismo.

Justiça nesse país só pra pobre mesmo.

Isso é um prêmio pra essa Juíza! Aposentadoria? Isso é o que todo mundo deseja na vida. O cidadão pra se aposentar tem que contribuir 35 anos com o INSS. Já uma Juíza, basta cometer uma infração grave… Na mesma hora se aposenta! E o pior: o poder judiciário é responsável, quando acionado, para fazer valer as garantias constitucionais, inclusive, o princípio de igualdade. Será que somos mesmos iguais? Indaga um leitor do blog.


7 Comentários

  1. Henriqu Baltazar disse:

    Caro Robson, até agora a punição foi apenas administrativa. Não tenho conhecimento de outras categorias profissionais em que ocorram punições drásticas e tão rápidas. Sugiro uma pesquisa para saber, por ex, quantos servidores do Fisco, investigados por irregularidas, foram punidos administrativamente e de forma rápida como foi o caso (os processos administrativos costumam durar anos).
    A juíza em questão ainda deve responder a processo criminal e pode até ser presa e demitida.
    A propósito, parece-me que ela está pagando mais por uma omissão do Estado (que não constroi presídios), do que por conduta dela (apesar de lhe ter faltado um tanto de diligência ou responsabilidade funcional no fato)

  2. Leitor disse:

    É isso que eles aprendem na faculdade?

    Advogados, juízes…

  3. O JUSTO disse:

    Isso é um prêmio pra essa juíza! Aposentadoria? Isso é o que todo mundo deseja na vida…

    O cidadão pra se aposentar tem que contribuir 35 anos com o INSS!

    Já um Juiz, basta cometer uma infração grave… Na mesma hora se aposenta!

    E o pior: O Poder Judiciário é responsável, quando acionado, por fazer valer as garantias constitucionais, inclusive, o princípio da igualdade.

    Será que somos mesmos iguais?

  4. Alto do Urubú disse:

    Não é surpresa, pois eles também estão encangados com os políticos em tudo! aumentos salariais, férias de 60 dias, etc…vá pra frente Brasil! foi por isso mesmo que eles acharam ruim quando o presidente Lula disse que ía abrir o caixa preta da Justiça, taí!!!

  5. Mesmo sendo uma aposentadoria proporcional aos anos de uso da toga, é a justiça na prática fazendo injustiça.

    Como diria um conhecido apresentador de telejornal: É UMA VERGONHA!

    Jota Alberto
    Brasília-DF

  6. FILÓ DO MORRO DO PÔICO disse:

    VERGONHA TOTAL….

  7. Javas disse:

    Meus caros amigos, isso é mais que vergonha, é um insulto aos brasileiros. Como é que se comete um erro grosseiro desses é tem como punição a aposentadoria???? Será que qualquer um de nós, no desempenho de nossas profissões, se cometer falta de tamanha IRRESPONSABILIDADE, vai receber uma aposentadoria como punição????? Vocês acham que, com um sistema judiciário como o nosso nós seremos uma grande nação quando???? NUNCA!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031