Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
25/mar/2009
ás 15:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Aprovado em Currais Novos o piso salarial dos professores

Enquanto outros municípios da região do Seridó ainda enfrentam o impasse para definir a situação salarial dos educadores com relação à implantação do piso da classe, em Currais Novos foi concretizado ontem na prática o entendimento entre prefeitura e professores. 

A Câmara Municipal de Currais Novos aprovou na Sessão desta terça feira, 24 de março, Projeto de Lei 003/2009 do Poder Executivo que Incorpora Regência de Classe dos profissionais do Magistério e cria o complemento salarial para cumprimento da Lei 11.738 de 16 de julho de 2008. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro de 2009.

Francisco de Assis Silva Coordenador do SINTE disse que com a aprovação do projeto fica assegurada a implantação de dois terços do Piso proporcional a R$ 712, 00, chegando aos 100% em 2010. O sindicalista afirmou que “não é o que a categoria queria, mas dentro dos limites dos recursos do FUNDEB para o município de Currais Novos, é o que está sendo possível nesse momento. Realmente houve um ganho”, assegurou Assis.

Por sua vez o prefeito Geraldo Gomes disse estar muito satisfeito pelo fato da sua administração e os professores terem chegado a um consenso. “Realmente nós exaurimos todas as possibilidades de dialogo e felizmente chegamos à coroação de todo esses esforços”, finalizou o prefeito.


7 Comentários

  1. EDSON disse:

    OH MEU DEUS! QUE SERÁ DOS PROFESSORES DE ACARI? QUANTO MENOS OS PROFESSORES FOR VALORIZADO MENOS SERÁ O CRECIMENTO DESTA CIDADE.”ACARI”

  2. Meu caro e respeitado bloguista, na verdade isso ja era de se esperar pois na leitura anual na camara feita pelo prefeito que na oportunidade foi milena quem leu, deixou bem claro que isso é léi e toda léi deve ser comprida, inclusive foi um compromisso de campanha, mas Robson mesmo com o prefeito fazendo de tudo ainda tinha muito professor resando para que Geraldo Gomes descomprice com tudo para poder entra em GREVE, que é o que grande maioria gostariam de fazer! ja pensou como são os educadores daqui, e inclusive tem muitos que nem dos quadros do municipio é, rapaz se Geraldo Gomes der OURO a esse povo, e pagar os melhores salarios da Brasil, ainda vão achar RUIN, agora sabe o grande motivo que os mesmo estavam torcendo para tudo dar errado? é Dona Vilma de Farias que é professora e o dialogo com o SINTER de natal estar RUIN pra caramba, os professores aqui de currais novos chama dona Vilma de MADRINHA. Pense que madrinha.

  3. Damião disse:

    Só em Florânia não acontece isso!!! O prefeito quer pagar 350,00 para nível médio e 500,00 para formado. E ele acha que deu aumento. Só não consigo ver aonde está esse aumento!

  4. Rapaz eu fui a camara ontem e fiquei so de ouvidos bem abertos so escutando os mesmos(PROFESSORES) que lotarão o plenario e eles ficavam soltando piadas tipos assim “A VÉI SO POR QUE EU QUERIA FAZER GREVE MESMO ASSIM EU NÃO VOTO EM VOCÊ” agora eu quero é ver se o ano que vem esses mesmos vão gastar a solas dos sapatos fazendo campanha e correndo atras de VILMA. Ela é tão boazinha que vai fazer quase 7 anos de governo é uma professora e ja teve 3 grandes greves no seu governo isso so na EDUCAÇÃO e o que bom $$$$ nada so MANGAS!

  5. EDSON disse:

    ACARI GOSTARIA DE SABER MAS SOBRE O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, QUANDO VAI COMEÇAR A VIGORA NESSA CIDADE DAS LETRAS ESSE PISO SERA DEVIDIDO EM 6 ETAPAS?

  6. Francisco Genídson (Sec. de Administração) disse:

    Meu caro Robson, O Município de Parelhas, em acordo firmado com o sindicados dos servidores, implantou o piso salarial do professor em fevereiro retroativo a janeiro. Não incorporamos as vantagens dos rofessores como regência, quinquênio, difícil acesso e outras. O piso foi fimplantado respeitando o plano de cargos carreira e salários do magistério, ou seja, seguiu proporcionalmente para toda classe dos professores e foi divido em 03 parcelas (janeiro/maio/setembro)atingindo um reajuste em torno de 29%.

  7. tereza disse:

    Pena que nem todos são totalmente realistas, pois o prefeito de Florânia já mando pra camara pra votarem, só que o senhor presidente “Que é um educador” diz que não assinaria agora, o prefeito pediu urgencia e ele nem air, depois o prefeito é que desonesto…. tá bom!!! acho que tem gente querendo aparecer e não consegue?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031