Arcebispo avalia que declarações de padre Edson foram em oportunidade “não adequada”

Questionado sobre o posicionamento adotado pelo Monsenhor Edson Medeiros (na foto), de Caicó, que há cerca de dez dias, durante a Festa de Santana, cobrou publicamente da governadora Rosalba Ciarlini que olhasse mais para a saúde, evitando que o RN apareça na mídia nacional de maneira negativa, com caos em suas unidades públicas, o arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha afirmou que o que o padre falou realmente procede, mas que a oportunidade – o encerramento da Festa da Padroeira – talvez não tenha sido a mais adequada.

“Eu vejo que talvez a oportunidade que não foi adequada. O padre exerce uma liderança que varia muito da visão que as pessoas têm da análise da própria realidade e talvez essa sensibilidade para com a comunidade. Nós temos aqui no Rio Grande do Norte um relacionamento institucional muito louvável e benéfico com os governantes. Não há um clima hostil dentro da Igreja contra o Estado e contra as suas lideranças. Pelo contrário. Nós a orientamos para que possamos cooperar em tudo aquilo que for possível, para o bem comum e para a solução de problemas. O que o padre de Caicó falou realmente procede. É uma realidade bastante desafiadora, mas não podemos exigir que a governadora atual, resolva e supere todas as dificuldades herdadas de tantos anos. A oportunidade não foi tão feliz. Alguém pode dizer que foi muito bom na questão político-partidária para os que são opositores, que vão achar muito bom, porque o padre foi porta-voz de uma realidade. Ele poderia ter pedido a Santana que olhasse para essa realidade”, avaliou o arcebispo.

5 respostas

  1. Bem que o Sibito ManjeriCÃO falou, na segunda-feira dia 30.07.2012. O momento não era próprio porque ele se encontrava na condição de DONO DA VOZ, DO PALCO E DO MICROFONE. E fez um debate de via única, sem dar oportunidade aos demais citados.

  2. Daí estarmos em decrescente, digo estarmos pois sou Católico e talvez por não fazer parte de qualquer sistema ou interesse político é que reafirmo que o Padre Edson não só foi Feliz, Ético, Fiel, e Corajoso em pregar justamente os ensinamentos de Jesus Cristo, defender os oprimidos contra o sistema, nossa Igreja precisa ver que o rebanho que sustenta esta e a Fé vem do Povo e não dos poderes e poderosos. Parabéns, Padre Edson.

  3. Qualquer oportunidade para falar o que o padre falou é adequada. Não adequado é estarmos sofrendo sem saúde, sem educação e segurança, os três pontos das políticas a cada dois anos. Vejam o que mudou, eu só vejo para pior. Pessoal, estar mais do que na hora de mudar esse panorama, precisamos mudar. Só quem pode realizar esta mudança somos nós. Se alguns acham que é muito bom ficar se humilhando para conseguir algo ao contrário de ter a sua disposição (como de direito) o que for necessário para o bem estar, eu realmente acredito que a situação está mais que complicada. Obrigado pelo espaço para o comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias