Artesanato seridoense em exposição a partir desta quinta feira (19) em Natal

bordadoO melhor do artesanato potiguar vai estar em exposição nesta quinta-feira (19) até domingo (22) no espaço Presépio de Natal, em Candelária. A feira de artesanato potiguar vai reunir artesãos de todo o Estado, mas em particular dos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Lajes Pintada, Alto do Rodrigues, Pau dos Ferros, Vera Cruz, Touros, Timbaúba dos Batistas, Caicó, Ipanguaçu, Ceará-Mirim, Janduís, Jucurutu, Areia Branca e Campo Grande, que além de expor, também vão estar participando das oficinas de arte. Pelo menos 16 tipologias de artesanato vão estar expostas. Estas mesmas tipologias vão ter suas técnicas repassadas pelos artesãos ao público em geral.

A feira, que recebeu investimentos de mais de R$ 75 mil do Governo do Estado, marca a reabertura do espaço presépio de Natal, vizinho ao ginásio de esporte DED, na avenida Prudente de Morais, e a abertura de um calendário de eventos para todo o ano na área de artesanato. “Temos ainda outros dois grandes eventos para este ano. Um, mais para o meio do ano e outro, no final. Vamos também estar presentes em eventos nacionais e internacionais, mostrando o melhor do artesanato potiguar que é de muito boa qualidade”, ressalta o secretário estadual de Trabalho e Assistência Social, Fabian Saraiva.

Para o secretário, este evento, em particular, tem uma característica especial, porque tem o propósito de gerar um “bairrismo” entre os artesãos da terra.  “Sempre que ocorrem grandes eventos como esse, vemos o artesanato de fora exposto e o do Rio Grande do Norte sequer se distingue”, afirma o secretário. A feira, explica ele, é uma oportunidade para chamar a atenção de grandes, médios e pequenos compradores para o que se produz de melhor no artesanato potiguar. “O nosso artesanato é de ótima qualidade. Os nossos melhores artesãos vão estar expondo e participando das oficinas, nas quais ensinarão as técnicas de produção”, salienta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias