Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
20/maio/2010
ás 10:54
Publicado por Robson Pires na categoria

Artigo: Lula – Ame-o ou deixe-o

“Um novo presidente será eleito daqui a cinco meses. Só ele poderá decidir sobre assuntos estratégicos. Em vez de atuar como um quinta-colunista da bomba nuclear iraniana, Lula deveria pensar apenas em esvaziar as gavetas de seu gabinete”

Lula foi ao baile funk de Mahmoud Ahmadinejad assim como Vagner Love foi à Rocinha. Vagner Love confraternizou com os assassinos do Comando Vermelho? Lula está confraternizando com os assassinos da Guarda Revolucionária iraniana. Vagner Love faz trabalho humanitário no morro? Lula, segundo Dilma Rousseff, faz trabalho humanitário no Golfo Pérsico. Vagner Love foi festejar os dois gols que marcou contra o Macaé? Lula está festejando os dois gols que marcou contra o Brasil.

O Brasil é uma espécie de Macaé do mundo. Isso é uma sorte. Se o Brasil fosse a Inglaterra, Lula já estaria consagrado como o nosso Chamberlain. Sempre que alguém quer guerrear, surge algum pateta tentando ser intermediário da paz. Em 1938, o primeiro-ministro da Inglaterra, Chamberlain, viajou para a Alemanha para negociar olho no olho com Hitler. Depois de alguns encontros, eles assinaram um tratado de paz, pelo qual Hitler se comprometia a ocupar apenas uma parte do território da Checoslováquia. Chamberlain voltou à Inglaterra comemorando a paz. Seis meses mais tarde, Hitler atropelou Chamberlain e ocupou o resto da Checoslováquia. Em seguida, ocupou a Europa inteira.

Se Lula é o Chamberlain de Macaé, Mahmoud Ahmadinejad só pode ser o Hitler de Macaé. Como Hitler, ele mata seus opositores. Como Hitler, ele persegue as minorias. Como Hitler, ele tem um plano para eliminar todos os judeus. Só lhe falta o poder de fogo, porque um Macaé, felizmente, é sempre um Macaé. O papel de Lula é esse: dar-lhe algum tempo para que ele possa obter uma arma nuclear. Na semana passada, um articulista do Washington Post chamou Lula de “idiota útil” de Mahmoud Ahmadinejad. O articulista está certo. Mas há outros “idiotas úteis”, além de Lula. O G15, reunido neste domingo no baile funk iraniano, conta também com a Venezuela, de Hugo Chávez, com o Zimbábue, de Robert Mugabe, e com a Indonésia, de Susilo Bambang Yudhoyono, eleito pela Time, em 2009, uma das 100 personalidades mais influentes do mundo. Time é uma espécie de VEJA de Macaé.

O apoio ao programa nuclear iraniano é o maior erro que o Brasil já cometeu na área internacional. Só a vaidade de Lula ganha com isso. Ao desafiar os Estados Unidos e a Europa, tornando-se cúmplice de Mahmoud Ahmadinejad, ele pode sentir-se um tantinho maior do que realmente é. Trata-se da síndrome de Macaé. Mas alguém tem de dizer a Lula que seu tempo já se esgotou. Ele representa o passado. A esta altura, sua autoridade é meramente protocolar. Um novo presidente será eleito daqui a cinco meses. Só ele poderá decidir sobre assuntos estratégicos. Em vez de atuar como um quinta-colunista da bomba nuclear iraniana, Lula deveria pensar apenas em esvaziar as gavetas de seu gabinete. Acabou, Lula. Chega. Fim. Xô.

Por Diogo Mainard


23 Comentários

  1. Eudes Batista de Araújo disse:

    O PAÍS QUER LULA DE VOLTA DAQUI A 4 ANOS NOVAMENTE.

  2. BRANXU disse:

    Ate quando o senhor Diogo Mainardi, vai insistir com essas imbecilidades disfarçadas de intelectualidades, o simples fato do Governo Lula, ter dado certo e ser respeitado por toda comunidade internacional, incomoda muito essa burguesia. Mais uma coisa é certa, contra números e fatos não tem argumentos, o Presidente Lula, é hoje um dos homens mais respeitado do mundo, quer você queira ou não, senhor Mainardi.

  3. jose disse:

    esquisito essa vontade de lula apoiar homen como esse ditador sera que tem inveja do mesmo? acorda brasil

  4. Carlos disse:

    Quando vi ,na Tv ,Lula com Ahmadnejad,lembrei-me mesmo de Chamberlain no período pré-II Guerra,na época ele foi considerado um herói,mas logo após ser enganado por Hitler se mostrou um pateta subserviente.Mesmo assim , nada aconteceu ,ainda,para que certos setores estejam tão ardentemente desejando que o Irã provoque um conflito,o que mancharia a imagem de Lula.Ele continua sendo o Presidente Brasileiro que mais avançou ,sob todos os aspectos,na área social neste país.

  5. De Medeiros disse:

    Meu caro blogueiro,

    Por que toda essa perseguição ao nosso amado e querido presidente Luís Inácio??

    Eu, hein!!!

  6. Karlinha NT disse:

    Robson,

    Só @#$%¨¨ podem achar que Mainardi sentencia acerca de assunto tão sério quanto a posição do Brasil em relação ao atual programa iraniano de uso de energia de fissão nuclear.Diogo é o boneto v@#$$%% do antiquado Roberto Civita,retrógrado representante do antigo pensamento da turma do Bush. Quem reproduz a idéia de Diogo Mainardi é porque não tem idéias próprias e não merece ser lido por eleitores que tenham um QI acima de 90 e nem o que detenham um mínimo de quociente emocional. Lula faz aquilo que todo estadista que mereça assim ser chamado pelo menos tenta: trazer o mundo para a racionalidade do equilíbrio. Se Israel tem armas nucleares, se os EUA tem armas nucleares, se até a India e seu arqui-inimigo Paquistão tem, por que não o Irã iniciar-se no caminho da conquista de sua autonomia em energia nuclear ? O v@#$$% Mainardi não pode entender isso. Afinal só responde ao comando do republicano Civita e não porque aquele editor queira. É só para agradar mesmo e manter seu privilégio de continuar morando no Norte próspero das Américas.

    Bjão

  7. Eles são assim mesmo disse:

    Diogo Mainardi, como é sabido, faz parte do PIG (Partido da Imprensa Golpista), na sua arrogância de pseudo intelectual, não se conforma em ver um simples trabalhador, um representante do povo, um dos “SILVA” e não um aristocrata governando este País.
    No entanto, para sua desgraça, o povo brasileiro dá claros sinais que elegerá DILMA (da mesma linha de LULA) e não José Serra (da escola de FHC) cria do PSDB, que eudeusa o Mercado como solução de todos os problemas e deixa os pobres ,que não têm como se proteger da fúria dos ambiciosos, à mingua.

  8. Alumão - NT disse:

    Robson

    Lindo isso para nossa “diplomacia”. Lula é oficialmente o “bobo da corte”. Se a pretensão dele era ganhar um Nobel da Paz como Obama, fica difícil. O ministério da saúde adverte: se associar com terroristas negadores do holocausto faz mal as suas pretensões nobelisticas”.

    E você tem razão. Se eles ainda vão continuar enriquecendo, então há mais urânio no Irã do que pensa o mundo. Já pensou! Vamos rezar que não, mas Llulla pode entrar para a história da humanidade como cúmplice da terceira guerra mundial (alarmista eu sei, mas…).

  9. A Autoridade disse:

    Sheriff,

    Não votei nele, mas aqueles que votaram, tenho certeza, não imaginaram que o Lula fosse usar o poder recebido para uma guinada tão violenta para o lado do mal. O tempo dele está acabando, e não mais poderá praticar absurdos em nome dos brasileiros! Vamos repudiar sua candidata, pois de outra forma éla vai continuar a obra do seu mentor. O prestígio do Brasil entre as nações somente será restabelecido quando o Serra assumir! E que Deus nos proteja até terminar o mandato deste louco!

    A grande batalha vai ser em 2014: LULA x SERRA!

    Falows

  10. Ricardo Lucena disse:

    E cada um que aparece , viss … todo mundo sabe que Diogo Mainardi , a revista Veja , a Globo , enfim toda a aristrocacia brasileira nunca engoliram o nosso presidente LULA , que se fez forte atraves de seu trabalho e das suas açoes a frente do governo , quem n lembra das criticas ao bolsa familia , a enconomia , a crise que ia atingir o Brasil , o que essas pessoas querem e criar um falso sensacionalismo em torno da pessoa do presidente , que possa vim a atingir a candidatura de Dilma , que como se ve so faz crescer e a cada dia que passa conquista o eleitorado nacional . Atitudes como essa ainda virao durante a campanha , isso e so o começo .

  11. Fora Ratazanas Petistas disse:

    Brincadeira mesmo,

    O cara sempre entra pela contramão, tal como e Honduras onde se ele não tivesse se metido as eleições teriam acontecido, como estavam previstas, e sem aquela palhaçada toda de transformar a nossa embaixada em albergue mambembe do bigodudo. Agor ele coloca os EUA de saia justa diante desse pseudo acordo e retarda a imposição das sanções dando mais tempo ao ‘zóio junto’ de fazer mais desgraças. Lulla, por que voce não se mete com a sua vida? or que no te callas?

  12. Fora Ratazanas Petistas disse:

    Complementando…O pior, é que quando essa merda estourar ele já vai estar longe. Espertinho é pouco esse barbudo!!

  13. Karol BSB disse:

    Xerife,

    Quando ocorrer o 1º atentado terrorista com armas atômicas, com participação (direta ou indireta) do Irã, pode por o banho de sangue e de radiação maligna NA CONTA DO LULALAU E DOS PETRALHAS TUPINIQUINS…OS ANIMAIS CONSEGUIRAM A SUA OBRA-PRIMA EM MATÉRIA DE ESTUPIDEZ, INCONSEQUÊNCIA, PORRA-LOUQUICE, LOUCURA E, PORQUE NÃO DIZER, CRUELDADE PURA E SIMPLES, MESMO…

    PETRAAAAAAAAAAAALHAS!
    SA-FA-DOS!
    GENOCIDAS!

    LULA E DILMA SÓ DA NISSO, ENTÃO SE VOCÊ QUER A CONTINUIDADE VOTE NA TERRORISTA!!

  14. Brito JR disse:

    Meu caro Robson,

    E o pior é que LULA age em nome do Brasil, como se todo o país quisesse aproximação com o Irã e com aqueles extremistas que só querem acabar com quem não pertence ao islã…até o holocausto da 2ª guerra eles não reconhecem.

    E as instituições brasileiras assistem inermes a essa perigosa e estúpida aproximação do nosso país com o Irã, pais este que só quer dominar e destruir quem não for do Islã. E nós com isso? Já não temos nossa guerra civil que mata 70 mil por ano? Porque tentar resolver a guerra dos outros como se a nossa não existisse???

    “Diga-me com quem andas, que te direi quem és”

    Abs, sucesso,talento e saúde sempre!

  15. Fora Ratazanas Petistas disse:

    Das 1.001 noites (aquela, do ALU LALAU E OS 40 PETRALHAS)

    É a historinha do sapo barbudo levando o escorpIRÃO prá atravessar o lago de água pesada…

    (a)moral (petralha) da história: a burrice em dose atômica é o fim da picada!

    Isso me revolta!!

  16. Agnóstico disse:

    Voto em Marina! Tem uma história de vida mais bonita que a de Lula, não se aliou com o que há de mais atrasado no Brasil e não toma cachaça.

  17. JK disse:

    Boa Noite, Robson!

    “Quanto mais densas são as trevas, mais piscam os vagalumes.”

    Abraços,

  18. Monarquista disse:

    VIVA LONGA a Dom Lula I, o Grande Rei dos Otários brasileiros!

    E ELES ACREDITARAM!!!!!

  19. PT SEMPRE disse:

    Vocês vão ter que engolir Lula e fazer uma perfeita digestão, haja vista que ele é o homem e pronto!!

    Vida longa ao Presidente!!

  20. Andrezão- Macaé disse:

    Concordo com alguns comentários supracitados e, sem controvérsias, com Diogo Mainardi.

    Estava tudo combinado, o roteiro foi seguido à risca.
    Lula não foi um inocento útil, pois irá faturar eleitoralmente com tudo isso. Ahmadinejad e seu aiatolá juntamente com o babalorixá de Banânia são raposas velhas.

    Nós não precisávamos disso tudo.

  21. Fatima Brasília disse:

    Que discussão acirrada essa aqui, Robson!!

    Não sabia que vosso blog, o mais acessado, tinha tantos leitores xiitas assim!!

    Nooooooooooosa!!!

    Bjus e na festa estarei ae na terrinha, se Deus quiser!

  22. Apocalipse Now disse:

    Nesse negócio de Lula querer posar de Messias, Salvador do mundo, se o tiro sair pela culatra( que é o mais provável), pode acabar virando o Anticristo!

    Parece que estamos repetindo a história: está se formando um novo eixo do MAL…

    São os sinais dos fins dos tempos, meu estimado blogueiro!

  23. Lidiane disse:

    Não tenho condições d questionar o q diz Diogo Mainardi…ele deve saber do q está falando… A forma com q ele utiliza seu conhecimento é q me incomoda. Ele parece estar sempre esfregando na cara dos leitores sua pretensa superioridade. O pior disso é q não gosto mas tb não consigo ficar sem saber o q ele pensa sobre Lula e cia. É exatamente como ele e o Presidente…
    E só para constar, estou pensando seriamente em votar em branco nas próximas eleições. E isso não se deve a partido nenhum…não votaria em Dilma pq ela é do PT…e sabe por quê? Simplesmente pq ela não é o Lula…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031