As diretas e indiretas do PT

O PT quer eleições diretas, mas se prepara para as indiretas também – ao menos no discurso.

Segundo o Estadão, “deputados petistas apostam na divisão da base do governo em um eventual colégio eleitoral” e defendem, neste caso, que o PT apoie o candidato que se comprometa a “retirar de pauta as reformas trabalhista e da Previdência”.

A decisão sobre as reformas deveria ficar para o próximo presidente eleito pelo voto popular e com legitimidade das urnas para fazê-las ou não, segundo um parlamentar petista ouvido pelo jornal.

A cúpula partidária, no entanto, aprovou resolução que rejeita qualquer alternativa que não seja pelo voto popular.

O motivo? A possibilidade de participar de um colégio eleitoral pode esvaziar o principal ativo político acumulado pelo partido após deixar o governo: a reconciliação com movimentos sociais.

“Na quarta-feira, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) vai apresentar na Comissão de Constituição e Justiça do Senado parecer favorável à PEC que prevê eleições diretas em caso de vacância da Presidência até um ano antes do fim do mandato. Hoje, o prazo é de dois anos. ‘Não vamos participar de nenhum pacto que seja feito sem a participação do povo’.”

O Antagonista

2 respostas

  1. Pt é uma seita maligna, quer mais um golpe no povo inocente, vamos cumpri a lei, o rito que a lei manda , fora disso é GOLPE, o pt é destruição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias