Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
08/out/2008
ás 17:04
Publicado por Robson Pires na categoria

As eleições municipais de Ipueira sob investigação

A Prefeita eleita de Ipueira, Sra. Concessa Macêdo, sofreu investigação da Promotoria Eleitoral por suposta compra de votos. Seus advogados, porém, tranqüilizam os eleitores da Prefeita: “Os riscos de que a Prefeita sofra alguma sanção eleitoral são nulos, uma vez que nada foi comprovado contra sua pessoa?, disse ao blogue do Xerife da Cidade o Dr.Weslley Brasil, advogado de Concessa.

            O mesmo não acontece com os candidatos derrotados nas eleições municipais, o Sr.Edgar Horácio e seu vice Silvan Alencar, ambos estão sob investigação da Polícia Federal, que apura denúncia de que os mesmos utilizavam a estrutura do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipueira para firmar contratos fictícios e declarações com teor inverídico a trabalhadores rurais do município para que estes requeressem benefícios junto ao INSS.

            A Polícia Federal cumpriu ordem de busca e apreensão nesta terça-feira, 7 de outubro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipueira, onde foram apreendidos inúmeros documentos.

      A conduta, além de vedada pela lei Eleitoral, constitui crime de falsidade ideológica e sujeita os infratores a penas de até 5 anos de prisão, cassação do registro da candidatura e inelegibilidade por 3 anos, concluiu o advogado Wersley Brasil.


35 Comentários

  1. Justiça disse:

    Vamos ver, o que vai acontecer… Estão tentando tirar a atenção do crime eleitoral… Edgar e Silvan são integros… A denuncia é sem fundamento, um caso isolado, um funcionario de 15 anos… falei uma pessoa.

    Agora brinquem com o promotor… Quem viver verá…

  2. Ipuerense de coração.. disse:

    Caro Robson fico feliz que vc correu atras dos fatos…Por isso q admiro tanto seu blog…parabens..q a justiça seja feita….

  3. respoata de uma arara disse:

    viu como deus é por quem é onesta que ném esta prefeita mãe de varios filhos adotivos quero dizer uma boa parte da população de nossa cidade ipueira.obs Dona Consessa de Araújo Macedo é uma mulher de carate verdadeiro e onesto por isso ela saiu dessa porque ela de verdade.

  4. verdade disse:

    Meu filhinho caiam na real, ou vcs são inocentes? Esta questão do sindicato foi denúncia feita por araras que querem que der errado pra Edgar, mas se vcs conhecem as leis e sabem o que aconteceu, não dá pra está tão feliz aindaaaa…. estamos aguardando o processo, mas pelo que sabemos outros prefeitos foram cassados por coisas menores, é melhor não comemorar, aindaaaaaa….

  5. Manoel Medeiros disse:

    Boa Noite Robson, em se falando do comentário feito pelo Dr. Wesley, quero parabeniza-lo, pois ele estar realmente muito adiantado no processo, porque nem mesmo a proria justiça ainda deu entrada, pois o que se sabe é que as investigações começaram agora, hoje mesmo foi ouvidas pessoas que recebeu dinheiro, “PARABÈNS” mesmo vamos esperar que a justiça virá.
    obrigado amigo Robson.

  6. Maria Luisa disse:

    como assim n tem nada contra Cessa? foi o próprio promotor que deu o flagrante.. ela com a lista de eleitores do município, e na frente do nome, constava se ela tinha pago ou não, e a quantia..

  7. Zoraide disse:

    Vamos ver quem vai rir por último!
    É triste ver o nome de um Homem Integro com EDGAR MEDEIROS, sendo acusado por fatos que não combinam com a sua história.
    Quem sempre usufruiu da máquina foram eles os Macedos, todo Seridó sabe.
    E quando sairam do poder ficavam pedidno carona em Caicó, hoje é um luxo só!Arrogantes…

  8. Dark disse:

    Maria Luisa, seu jornalzinho tem dineiro suficiente para pagar indenização por danos morais, calúnia e difamação? vc é muito jovem para se envolver com justiça menina!quem sabe, depois do que vc fez poderá até prejudicar profissionalmente, vc não sabe o que ti espera, agurde!

  9. Apenas uma leitora disse:

    Lí a matéria do Robson, depois vim lê os comentários… Povinho prepotente hein???
    Porque a ameaça a Maria Luísa, Dark, é só isso que sabem fazer???? Vamos aguardar os resultados, é o melhor que fazemos.

  10. medeiros disse:

    ô povim mal caráter! esses eleitores pensam que a rainha é tão poderosa como nos contos de fada? esperem e verão.

  11. eu disse:

    xerife só uma pergunta, porque vc não aceita meus comentarios? se possivel gostaria de saber, coisas bem piores escrevem ai e vc publica.

  12. Emerson disse:

    Eu tive familiares que foram intimados a prestar depoimento. Mexeram com quem não deviam. Minha família pode ser pobre, mas tem caráter e consciência pra escolher o que será melhor pelos próximos quatro anos. O resultado mostra tudo.

  13. Bianca disse:

    É difícil perder, mais aceitem, Cessa ganhou mais uma vez, podem ter certeza que enquanto Cessa estiver na prefeitura, a cidade de Ipueira vai continuar evoluindo… Espero que algumas pessoas parem de inventar histórias, pois se continuar processos virão…

  14. ararafeliz_ipueira@hotmail.com disse:

    cade o doplima ????????????????

    gostaria de sabe ???????

  15. Lero-Lero disse:

    Dependendo do Judiciário, vão assumir, passar os 4 anos, se reelegerem e o processo rodando nos gabinetes da justiça. Oxalá, este descrente escriba esteja enganado.

  16. arara FELIZ disse:

    seu edgar inocente sera ????

    ele ja tem o proicesso do tribunal

    e esta agora da reportagem

    SERA INOCENTE
    A JUSTIÇA DIR?

  17. Maria Luisa disse:

    Meu caro dark,

    eu n trabalho em jornal nem sou jornalista.Estou longe disso.

  18. Dr. Weslley Brasil disse:

    Robson Pires quero parabenizar-lhe pela matéria publicada. Mais uma vez você se dirige pelo caminho da verdade e do jornalismo sério.

    A cidade de Ipueira agradece com orgulho.

  19. Melhor para Ipueira disse:

    Caro Xerife, não houve denúncia contra a prefeita Cessa, simplesmente o promotor da comarca a investigou e descobriu sozinho algo de estranho que estava acontecendo em Ipueira. Ele foi quem flagrou-a com as provas na mão. Agora ficam acusando fulano e cicrano que a denunciou. Povo sem formação!!!

  20. Simples eleitora disse:

    Caro amigo “melhor para Ipueira”…
    Deixe de omissões, pq denúncia teve ,e vc já q colocou isso sabe muito quem foi,assim como nós tbm sabemos quem foram os três colegas’ que fizeram a denúncia!Mas com Fé em Deus e no potencial de Concessa q é uma mulher digna vamos sair dessa mais que vitoriosos! Abraço

  21. bacurau disse:

    Esse advogado ainda vai ter que estudar muito….como é que ele fala uma coisa desa se a investigação ainda nem terminou..se toca!!

  22. Ipueirense ausente disse:

    Para simples eleitora, ninguém que é tão digno, quando é suspeito de compra de votos. Se nada existe, porque a justiça está investigando cada pessoa que estava na mira daquela lista que o promotor pegou…sejam conscientes!!!

  23. Ipueirense com orgulho disse:

    Ei, porque os seguidores de Concessa Macêdo estão bem caladinhos?!!!!

  24. inacio disse:

    quem estao caladinhos sao as araras porque eles sabem quem é dona cessa que é uma nulher de verdade.

  25. inacio disse:

    quero que cancele meu comentario pois esta errado mim desculpe obrigado.obs certo esta esse da sequencia ok.

  26. resposta de uma arara disse:

    quem estão caladinhos são os porque eles sabem quem é dona cessa que é uma verdadeira.

  27. Emerson disse:

    Queria informar a todos, que na tal “lista de compra de votos”, existiam pessoas que nem à Ipueira compareceram pra votar! E então, como explicam isso?
    …Da-lhe Cessa!!!

  28. Jengis Khan disse:

    Rapaz, to me cansando dessa história. Edgar responde a inúmeros processos, a nível federal inclusive, por desvios de verbas e etc. Mas o pessoal dele teima em chamá-lo de “homem íntegro”. FALA SÉRIO!! O promotor perseguiu Cessa pq ele tá pegando a neta de Edgar, ou vcs não sabem?

  29. Jengis Khan disse:

    É Cessa mais 04 anos na prefeitura, e ache ruim quem achar!!!

  30. Ipuerense de coração.. disse:

    Caladinho tão os bacural…tb depois da federal!!!!!Deus não dorme….Festa da vitoria de Cessa com Flor da Pele……

  31. Ipueirense com orgulho disse:

    Emerson, como você sabe sobre a lista? tava também na falcatrua?

  32. roxo disse:

    kkkkkkkkkkkk

  33. FIM disse:

    VAMOS CESSAR ESSA CORRUPÇÃO…KKKKKKKKKKKKK

  34. Ipueirense com orgulho disse:

    Ei, que dia vai ser a festa da vitória? todo dia tá sendo adiada!!!

  35. Ipueirense ausente disse:

    Como é que um Sr. recém advogado fala com autoridade e afirma que Edgar Horácio está sendo investigado pela Polícia Federal…Dr. Wesley, eu nunca entendi de lei, porém afirmo q vc está equivocado quando afirma q as acusações da Sra. Cessa serão nulos…Como Sr., se foi mesmo o Promotor de Justiça q flagrou o acontecido….Sinceramente n estou entendendo sua posição!!! E é pq se diz DR. né isso…vai procurar ver os fatos reais e perceba q coisas piores das q aconteceram aqui em Ipueira, todos foram cassados…n vi ainda nem um assumir a Prefeitura!!! Obg pelo espaço e ainda falo que se realmene existe JUSTIÇA no Brasil…a Prefeita obviamente n tomará posse…pq isso é crime ELEITORAL pra os que n sabem, inclusive para o Dr. WESLEY BRASIL – Alias, cuida em fazer DOUTORADO primeiro pra ser chamado de DOUTOR BLZ?
    GRATO PELO ESPAÇO!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031