Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
08/abr/2010
ás 15:40
Publicado por Robson Pires na categoria

As pulseiras do sexo estão chegando em Caicó

“Cada cor tem um significado, mas eu não sei ao certo quais são. Você deve saber: são as pulseiras do sexo”, foram as palavras de uma vendedora de loja de bijuteria em Natal ao mostrar um conjunto de pulseiras coloridas de silicone. Os acessórios ganharam conotação sexual que muitos pais e educadores desconheciam, e já esteve associado a algumas mortes e estupros em todo o Brasil.

A polêmica explodiu quando uma menina de 13 anos foi estuprada em Londrina, Paraná. Ela usava um conjunto de pulseiras que foram “estouradas” por um grupo de quatro rapazes. Então, a menina teria sido levada para um apartamento e estuprada. Depois do episódio, outros casos apareceram.

Em Manaus, por exemplo, a polícia investiga a morte de duas adolescentes. O corpo de uma delas foi encontrado em um quarto de motel com seis pulseiras arrebentadas. A outra teria sido encontrada esfaqueada em uma rua com duas pulseiras. Os acontecimentos levaram alguns municípios brasileiros a proibir o uso dos itens – Várzea Grande (MT), Londrina e Maringá (PR) e Manaus (AM).

Em Natal, as pulseiras ainda podem ser compradas facilmente. Já existe, no entanto, uma preocupação com o seu uso. “Não use isso, menina. Teve gente que morreu ou foi estuprada. Eu vi no jornal. A gente nem está mais vendendo”, foi o que disse outra vendedora de loja de bijuteria.

Vereador Ney Lopes Jr. (DEM). O vereador Ney Lopes Jr. (DEM) apresentou Projeto de Lei para proibir tanto o uso quanto a comercialização do objeto. “Os adultos estão agindo de má fé ao violentar essas crianças. Ainda não foi registrada nenhuma ocorrência aqui em Natal, mas é preciso tomar medidas antes que algo aconteça”, explica.

De acordo com ele, o projeto deve englobar três aspectos. O primeiro seria a legislação voltada para os casos de violência em caso envolvendo as famosas pulseiras. O segundo ponto seria estimular a orientação educacional voltada para a saúde sexual como um todo. O terceiro, por fim, proibiria a venda ou uso dos objetos em estabelecimentos educacionais, bares, restaurantes, hotéis, boates e similares.

“Os jovens de hoje ficam expostos à sexualidade de tal forma que muitas vezes são sabem sequer como se defender dela”, afirma Ney Lopes Jr. De acordo com ele, deveria ser obrigatória uma disciplina nas escolas que orientasse para as práticas do sexo seguro e deixasse os adolescentes menos vulneráveis a violências.

O Jogo

O Snap, jogo envolvendo a conotação sexual dos acessórios, foi importado da Inglaterra. Fala-se que ele surgiu com a juventude dos anos 80 e agora voltou a se tornar popular. No “jogo”, as cores das pulseiras têm diferentes significados – que podem ir de um simples abraço até o ato sexual propriamente dito. Quando um rapaz arrebenta uma pulseira de silicone de uma menina, significa que pode fazer com ela o ato referente a cor do item que “estourou”.

Nominuto.com

O blog comenta: recebemos uma informação de que as mesmas pulseiras já estão sendo comercializadas em Caicó.


8 Comentários

  1. FLORANIA RN disse:

    XERIFE, OLHE O QUE SIGNIFICA DESSA POUCA VERGONHA QUE DEVE SER COMBATIDO VEEMENTEMENTE!! BRANCA Menina escolhe o que quer fazer, AMARELA abraço no rapaz, LARANJA significa uma dentadinha do amor, ROXA Beijo com lingua(possivel sexo) ,ROSA Menina tem que mostra os seios, VERMELHA Menina Tem que fazer uma lap-dance(dança erótica), AZUL Menina tem que fazer sexo oral, VERDE Chupões no pescoço, PRETA Fazer sexo com rapaz que arrebenta a pulceira, DOURADA Fazer todas citada acima .

    Fonte.Redtv.com.br

  2. homi vamos deixar de muido.. isso quem inventou foi a midia..caso as garotas queira levar a tal moda a serio nao precisam nen usar essa tal pusseira i sim colocar um cordao com cada cor..o significado ira ser o mesmo..isso é balela.. pra mim é midia d+++ [posso ta errado..]

  3. Junior disse:

    Impressionante como esse tipo de coisa pega aqui no Brasil, se fosse algo construtivo com certeza não pegaria, é algo lamentável, mas enfim estamos no BRASILLLLLLLLL!

  4. Ownador Phodon disse:

    Colocar a culpa desses estupros nas pulseiras coloridas é o mesmo que jogar a culpa do atropelamento ocorrido no álcool ou no carro.
    Pensem nisso.

  5. C.NOVOS disse:

    PRÁ QUEM ACHA QUE É MÍDIA , É BRINCADEIRA AQUI VAI UM CONSELHO NÃO DEIXEM ADOLECENTES DE SUAS FAMILIAS ENTRAREM NESSA BRINCADEIRA QUE A COISA É SERIA POIS TEM MEIO CAMINHO ANDADO PRÁ COMEÇAR A CAIR CABAÇO. he he he he.

  6. Eu acho isso dessas pulseira um tremendo absurdo .. Tinha que vir logo da onde ? Dos Estados Unidos e da Austrália .. Falam que nesses lugares quando se rompem essas pulseiras tem que fazer o que ela “significa”. Aff!
    Quando eu era criança na minha cidade de SJS, todas as meninas da minha idade usavam “pulseirinhas” justamamente de SILICONE E COLORIDAS no braço e a ninguém via problema nenhum nisso ! Ao contrário, nossas mães compravam essas pulseiras para embelezar nossos braços pirncipalmente no carnaval ..
    Agora esses idiotas estrangeiros inventam essa “moda” estúpida e “bandidos” brasileiros aproveitam e a utilizam disso para “justificar” seus crimes.
    Eu acho que deveríamos combater a “fama” que essas pulseiras tem, e não o seu uso !

  7. FILÓ DO MORRO DO PÔICO disse:

    vamos dar uma pulseirinha AZUL pro LULA….

  8. CAICO disse:

    Ô FILÓ DO MORRO DO POICO, NÃO!!! VAMOS LOGO DAR UMA DOURADA ELE É ALOPRADO HI HI HI HI HI HI HI HI HI

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031