Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
31/maio/2008

As “tiradas” do Senador Garibaldi Alves durante palestra em Caicó


Por Robson Pires, em

Pérolas do Senador Garibaldi Alves Filho, Presidente do Senador da República, durante a palestra de sexta feira, dia 30 de maio, à noite, proferida na Casa do Empresário, a convite das Associações Comerciais da Cidade:

– Não sou o primeiro Senador do Rio Grande do Norte a assumir o cargo de Presidente do Senado da República. João Café Filho foi o primeiro e depois foi “presidente da República.? Se a moda pega! Não se entusiasmem. Seria Bom! Bom demais! (foi ovacionado pela platéia).

– Estão unidos aqui os dois candidatos a prefeito de Caicó. Bibi… (pausa)… posso lhe chamar de Bibi? (todo mundo riu) e Roberto Germano. Ainda bem que eles estão bem separados (risadas).

– O Presidente Lula é o homem que mais gosta de medidas provisórias. Numa delas trata de 18 assuntos. Aquilo é que é gostar… É o campeão de medidas provisórias.

– No Senado nós devíamos falar menos e trabalhar mais. O Senador Mão Santa, PMDB, fala por dez. E ele quer falar de manhã, de tarde e de noite. Se pudesse ter uma sessão de madrugada ele ainda queria falar. (muitas risadas).

– O Congresso Nacional não vai baixar a cabeça para o Presidente Lula enquanto eu for Presidente. Tenho que cuidar do R. G. do Norte para o povo se orgulhar e dizer; esse foi um Presidente honrado. (aplausos)

-Roberto Germano está lambendo uma “rapadura? pela prefeitura de Caicó. Cuidado Bibi com o olho grande de Roberto!

– Nunca pensei que aquele gabinete de Presidente do Senado fosse o inferno! Aquilo é um inferno! (muitas risadas. Dele e do público)

– Blogueiro é uma febre! É uma peste! Todo mundo quer ser blogueiro. Doido para eu dar uma derrapada. Aqui mesmo, ó, tem uma “ruma?. Olha lá! Se dirigindo a este blogueiro e aos colegas blogueiros Marcos Dantas e Suebester Néry presentes ao evento. (todo mundo riu).

– Todo seridoense deve se orgulhar do ex-senador Dinarte de Medeiros Mariz.

– As mulheres estão com tudo. Tem até uma (referindo-se certamente a Ministra Dilma Rousseff) querendo mandar no país. Não consigo resistir às mulheres. (numa homenagem as mulheres presentes a palestra e as organizadoras do evento).

– Vocês são insaciáveis. Mas, eu dou a entrevista. (referindo-se a imprensa presente)

Quem não foi perdeu!


10 Comentários

  1. Joao da Gata disse:

    O Senador Garaibaldi Filho tem muitos quilômetos de estrada, Xerife. Não é a toa que ele foi escolhido Presidente da Casa mais importante do Brasi; e num momento tão delicado de nossa pólítica, e está dando conta do recado, de forma muito satisfatória.
    Mas Senador, convenhamos, com o Tio (isso mesmo, com T maiúsculo. Ou vocês preferem um A maiúsculo de AA, de Lulu, o maior político que o RN já teve?) que o Senhor teve, a lhe “assessorar”, fica muito fácil. Até eu…Bem, mas devo reconhecer que chegar lá não é tao difícil, o duro é se manter…

  2. Alberto Pessoa disse:

    Ele devia participar do Zorro Total. Seria um bom humorista.

  3. Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB) disse:

    O jeitão simples do senador Garibaldi agrada, e agrada muito. Em que pese minha aversão à política partidária, devo confessar que gostaria de ter assistido à performance do aludido senador, aí em Caicó. Ele parece ser diferente de um bocado dos pares que tem, como por exemplo, o seu antecessor Renan Calheiros.

  4. patricia disse:

    eu tiro o chapéu p/ o nosso senador e tiro especialmente para a sua simplicidade e seu jeito de cativar as pessoas! Pense que ele é arretado, é seridoense, é povão…com ele não existe etiqueta e sim, uma grande virtude inexistente em muitos seres humanos: A HUMILDADE

  5. Fatima Santos disse:

    O Senador Garibaldi é um homem íntegro, merece ser presidente daquela casa e está mostrando competência. O RN deve se orgulhar.

  6. Trapiá disse:

    Só que João Café Filho não era Senador, viu Robson! Ele era o Vice-Presidente, assumiu a presidência do Senado nessa condição aí que permitia. No RN se não me engano teve um tempo que o vice-governador do RN era o Presidente da Assembléia, por isso acho que Garibaldi “como Senador” foi o 1º Potiguar a assumir a Presidência do Senado e do Congresso Nacional.

  7. Canguru disse:

    É isso mesmo Trapiá, ele foi o único. E numa situação em que a casa vivia um dos momentos mais difíceis. Será que o home é íntegro? Sabe porque? porque não tem rabo de palha como muitos e outros tantos que têm mas orienta aos discípulos que não se deve deixar exposto. Lebras do Famoso Escândalo do “Rabo de Palha” numa dessas campanhas passsadas liderada por um famoso Ex governador que atualmente está com o prestígio mais baixo do que tábua de Quixó? momais

  8. mané vintén disse:

    É isso aí Robson! ou Garibaldi se enganou ou você. pouca diferença, mas tem.

  9. bolo-bolo disse:

    O que? Garibaldi está querendo a Presidência da República? não! já tem dono, chama-se Dilma Rousseff, precisa também relembrar a História, Café Filho era Vice-Presidente da República, por isso, naquele tempo era o presidente do Senado. Depois foi Presidente da República com o suicídio de Vargas. Garibaldi então é o primeiro Senador Potiguar que assume a Presidência do Congresso Nacional e Senado Federal.

  10. MEDEIROS disse:

    A crise politica nesse pais é a mais grave que já aconteceu em todas as épocas, veja bem, Garibaldi sendo Presidente do Senado, quer outro exemplo, Severino que foi Presidente. Outro ex: Henrique lider do PMDB e do governo, outro exemplo, Mané Vintén fazendo comentários, ETC…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930