Assembleia Cidadã orienta população sobre prevenção ao câncer de pele

alpele

Conscientizar a população e alertar sobre a prevenção ao câncer de pele. Estes são os principais objetivos da primeira edição da Assembleia Cidadã 2015, que aconteceu na manhã deste sábado (28), próximo à estátua de Iemanjá, na Praia do Meio. Foram distribuídos mais de 300 kits à população com orientações educativas no local. O evento aconteceu em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, Dia 8 de abril.

“A Assembleia Legislativa sai do prédio e vai de encontro às pessoas, mostrando a preocupação da Casa com a população. Vamos dar continuidade a ações como essa que trata de um assunto tão importante como a prevenção ao câncer”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PMDB).

A ação disponibilizou ainda uma tenda com um especialista em dermatologia. O médico João Gomes atendeu à população que apresentava algum sintoma de doenças de pele. “Foram detectadas pelo menos 90 lesões pré-cancerígenas e pelo menos um caso confirmado de câncer de pele. Nesse caso, as pessoas são orientadas a procurar um centro especializado em atendimento”, disse o dermatologista.

Natal é a cidade com maior incidência de radiação ultravioleta. Na América Latina, só perde para La Paz. “Diante deste cenário, nosso objetivo é levar às pessoas o maior número de informações possíveis para que elas se conscientizem sobre os riscos de se expor ao sol indevidamente”, disse Magaly Cristina, coordenadora do projeto Assembleia Cidadã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias