Assembleia RN lança projeto “Escola do Pensamento” durante Conferência da Unale

A Assembleia Legislativa do RN, através da Escola da Assembleia, mantém sua meta de tornar-se uma referência nacional e internacional na atuação do conhecimento legislativo. Diante dessa postura, a Escola lançou o projeto de “Escola do Pensamento”, como formação de linha de pesquisa legislativa. Lançamento foi feito durante a 22ª edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, no Centro de Eventos da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs), em Gramado-RS.

“A quebra de paradigma é um importante ponto para fazer uma nova história, e a Escola busca lançar o paradigma da ênfase em Poder Legislativo no estudo da Gestão Pública”, disse Carlos Russo, diretor da Escola da Assembleia, destacando ainda que a formação de histórico, de novos conceitos e na consolidação do conhecimento é o grande diferencial que coloca a Escola da Assembleia em um outro patamar na discussão legislativa, dando ênfase ao foco na educação sentenciado pelo presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

De acordo com Carlos Russo, pode-se entender uma corrente de pensamento como laços que constroem e propagam novas ideias e a Escola, com a criação do Fórum Acadêmico, do retorno dos grupos de estudos e principalmente, com a formação de um grupo de professores avaliadores de referência internacional, lançou o edital de submissão de artigos em diferentes áreas temáticas que compõem o estudo legislativo: processo legislativo, processo administrativo e gestão de pessoas.

Os artigos podem ser submetidos até 31 de outubro de 2018, de acordo com edital próprio, e sua aceitação passará pelo comitê de avaliação formado por professores que são referência na área de Gestão Pública. O comitê conta com a participação dos dois últimos coordenadores do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública da UFRN, Dr. Hironobu Sano e Dr. Thiago Ferreira Dias, bem como o professor do departamento, Dr. Marcos Fernando de Medeiros.

Quadros

Ainda no RN, o quadro é composto pelo pró-reitor de Pós-Graduação da UNIFACEX, Dr. Richard de Araújo Medeiros e o diretor da Justiça Federal da 5a. Região, Juiz Federal Dr. Marco Bruno Miranda Clementino.

Para elevação do trabalho em termos nacionais e internacionais, a Escola preocupou-se em agregar valor nessa equipe, com nomes importantes no Estudo de Gestão Pública, como Dr. Fernando Coelho da USP, Antônio Isidro, UNB, Ítalo Fitipaldi, da UFPB, além de referências internacionais, como Mario Nitti do Senado Federal da Argentina e o professor catedrático Manuel Meirinho, presidente do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias