Assembleia vai criar Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil

al_cancer

O deputado estadual Jacó Jácome (PMN) anunciou nesta sexta-feira (18), durante audiência pública na Assembleia em alusão à campanha nacional Setembro Dourado, a criação de uma Frente Parlamentar de Combate ao Câncer Infantil para a discussão e planejamento de ações voltadas ao tema. O parlamentar, propositor da discussão, revelou ainda outras ações com foco na prevenção do câncer infantojuvenil.

“Iremos destinar uma emenda parlamentar para a promoção de campanhas educativas voltadas à prevenção da doença. Nós vamos fazer uma reunião com a direção da TV Assembleia e a Comunicação da Casa para solicitar o apoio na divulgação de ações voltadas para o combate do câncer infantojuvenil”, disse Jacó.

Em pronunciamento, o parlamentar revelou dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), que apontam que 80% das crianças e adolescentes com câncer podem ser curados, caso diagnosticados precocemente. “A oportunidade de cura para esses jovens é alta, desde que os atores públicos e sociais ofereçam as condições necessárias e adequadas para isso”, disse Jacó Jácome, que também alertou para que os pais permaneçam atentos ao comportamento dos seus filhos e aos sinais da doença.

No Rio Grande do Norte, a campanha Setembro Dourado vem sendo capitaneada pela Casa Durval Paiva, Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), Hospital Infantil Varela Santiago e Liga Norte-riograndense Contra o Câncer. Presente no debate, o diretor-presidente da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, enalteceu a iniciativa do Legislativo potiguar e comemorou o crescimento da campanha. “Precisamos que os poderes constituídos se mobilizem, pois as atividades das instituições do terceiro setor devem ser complementares às ações públicas”, disse Rilder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias