Assinado termo de cooperação para a reativação do laboratório de análises minerais de Parelhas

Foi assinado na manhã de hoje (17), em Natal, o termo de cooperação para a reativação do Laboratório de Análises Minerais de Parelhas. Na ocasião também foi criado comitê gestor, composto pela Cooperativa dos Mineradores Potiguares (UNIMINA), Prefeitura Municipal de Parelhas, Sebrae/RN e Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado.

“Com a reabertura do laboratório haverá novas perspectivas de desenvolvimento econômico para Parelhas e toda a região, tendo em vista que irá dinamizar o setor mineral, tão importante para nosso Município”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

Além das instituições que compõem o comitê, também participaram da solenidade representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN).

O Laboratório de Análises Minerais foi criado em 2003 através de várias parcerias, porém, a execução do projeto não aconteceu. Para a reativação da Unidade as instituições parceiras do trabalho criaram um termo de cooperação e um comitê gestor, que vêm sendo discutidos desde Julho de 2009. A UNIMINA ficou responsável pelo gerenciamento, porém, cada parceiro contribuirá de alguma forma.

“A medida que o laboratório começar a funcionar trará a possibilidade de, no futuro, desenvolvermos projetos que possam contribuir não somente com a mineração, mas com a atividade ceramista”, afirmou Francisco ao acrescentar que em breve haverá a solenidade de abertura do laboratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias