Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
31/jul/2007

Até aonde chega a fé e a devoção a Sant’ana


Por Robson Pires, em

tatoo_02-custom.jpgtatoo_01-custom.jpgUma sensação na feira de artesanato deste ano realizada na ilha de Santana chamou a atenção de curiosos e visitantes.

Todas as noites a stand da “tribos? de Paulo Medeiros, conhecido como Paulo Tatto era visitada e fotografada por câmeras fotográficas e câmeras de celulares pelos visitantes.

Motivo: O funcionário da UFRN, conhecido numa praça de moto-taxi como “Alberion? usou suas costas como escultura viva e tatuou com uma imagem de Santana.

O tatuador já vinha com a idéia de longas datas. Nunca tinha encontrado alguém que tivesse coragem de usar quase todo o corpo. Aí apareceu o “Alberion?.

Paulo disse que a idéia foi divulgar a devoção por Santana e também divulgar a arte da tatuagem desmistificando-a e mostrando ao público que se trata de manifestação cultural abrangente e totalmente inserido na sociedade contemporânea.

O trabalho do tatuador durou três meses em intervalos de 24 sessões e está quase finalizada, faltando apenas pequenos acabamentos.

O blog mostra as fotos da tatuagem em primeira mão que “Alberion? levará consigo para o resto da vida.


3 Comentários

  1. Prisiaka disse:

    Essa onda está pegando em Caicó, eu soube que Abimar também mandou tatuar duas asas de borboleta na sua trazeira. Imagine como ficará bonito lá em Zeca Barrão essas ruma de tatuados?

  2. O_JUSTO disse:

    Com todo respeito aos devotos de Santana, inclusive, respeitando mais ainda o Xerife, que é devoto incondicional, tenho algumas considerações a fazer:

    Primeiro: Tatuagem não se condiz com a verdadeira moral Cristã, tendo em vista que fere e deturpa o Corpo Humano, que na Bíblia é considerado como TEMPLO DO ESP?RITO SANTO! O nosso corpo é TEMPLO DO ESP?RITO SANTO, portanto, a sobriedade e o cuidado com ele é coisa sagrada.

    Segundo: A verdadeira devoção a um santo, seja ele qual for, é seguir o seu exemplo de vida de santidade. Ou seja, para ser devoto tem que seguir o modelo de vida cristã do Santo que é venerado. Pergunta-se: Será que Santana, como uma grande seguidora de Jesus Cristo, se deixaria ser TATUADA??? JESUS cometeria esta loucura? O Papa Bento XVI faria isto?

    Terceiro: Não importa se o “devoto” é pintado dos pés a cabeça com a Imagem de um santo. Primeiramente ele tem que ter JESUS no coração para, aí sim, ser considerado um homem de Deus!

    Quarto: As imagens dos santos devem ser usadas somente com o intuito de evangelizar e despertar um espírito de piedade no coração dos outros. Pergunta-se: ESTA ATITUDE ESTARIA EVANGELIZANDO AS PESSOAS OU ESTARIA “CAUSANSO ESCÂNDALOS” PARA AQUELES QUE OLHAM PARA ISTO?

    Claro que só causa escândalo. Eu mesmo estou escandalizado com isto!

    Jesus disse: “AI DAQUELES CAUSAREM ESCÂNDALOS EM MEU NOME”. Santana só é Santa pela graça de Jesus! Em última análise, o escândalo gerado por esta tauagem generaliza a Igreja, Jesus e a própria Santana…

    Que Deus tenha Piedade e mostre ao povo cristão que a verdadeira devoção a um santo é seguir o seu exemplo de vida, pois um santo só é santo porque DEU A SUA VIDA NA CONSTRUÇÃO DO REINO DE DEUS.

    É isto que devemos fazer: Dar as nossas vidas pelo Reino de Deus…

    Que SANTANA Interceda por todos nós!

  3. Independente da alienação a qual cada um viva, ARTE não se descute, arte se olha, ouve, sente, admira ou não, qualquer comentário insano a uma arte é superfluo, o ato de se ter uma arte na parede ou na pele não justifica o carater ou a ideologia de alguém, é apenas um simbolo onde o tatuado quer ter consigo, e isso é o caminho a se seguir, o da liberdade sem preconceito. Então seja qual for sua ideologia, tendo ou não tatuagem, ser livre é um princípio de filosofia de uma boa existência.
    PRECONCEITO por um semelhante nã ter a mesma ideiologia que a sua , isso é um princípio cristão?
    Enfim, sejamos livres.

    Robson parabéns pela imparcialidade do blog.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930