Atração no Carnaval de Caicó, Wesley Safadão agradece a músicos do RN por composições de sucesso

safadao

G1/RN – Wesley Safadão é hoje um dos mais badalados ídolos do chamado forró eletrônico. O que muita gente não sabe, é que muitas das músicas que fazem sucesso na voz do cantor foram criadas por compositores potiguares. Cabeção do Forró, Raniere Mazilli e Zé Hilton fazem parte deste time.

Em entrevista à Inter TV Cabugi, matéria que foi exibida neste sábado (23) no RNTV 1ª Edição, Cabeção do Forró tenta explicar o segredo: “Compor é uma coisa natural. É um dom de Deus. É do nada”, diz ele. “Hoje, a música está mais sintetizada, mais compacta. A gente não pode prolongar muito a história. De repente, se passar de 3 minutos, o pessoal já reclama. As rádios não gostam de tocar músicas grandes. Mas, a gente tem que se adaptar”, emenda Mazilli.

O começo da carreira foi difícil. Wesley conta que ainda engatinhava com a banda Garota Safada, e que o dinheiro era pouco para pagar pelas músicas. Mesmo assim, deu certo. Hoje, ele agradece. “Estou feliz demais para poder falar destes caras, destes amigos, destes irmãos que a vida me deu. Meu amigo Cabeção, meu amigo Raniere, meu amigo Zé Hilton. Foi bem legal a forma como a gente se conheceu . Eu lancei a música ‘uma cerveja pra lavar/uma cerveja pra lavar/em todo bar que chego, uma cerveja pra lavar’, e eles queriam um valor e eu não tinha dinheiro pra pagar esse valor. Não tinha condição de pagar essa música. Eu oferecia um valor bem baixo e o Raniere dizia – você tá louco! Enfim, foi através disso que a gente criou amizade. Hoje, sem dúvida nenhuma, o potencial destes meninos os colocam numa posição entre os melhores compositores desse país. Sou privilegiado, sou muito beneficiado”, afirma o cantor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias