Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
02/mar/2018

Audiência debate “Violência” como tema da Campanha da Fraternidade


Por Robson Pires, em

Realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade neste ano trata da superação da violência, e foi discutida nesta manhã (2) na Câmara Municipal de Natal durante audiência pública, proposta pelo vereador Franklin Capistrano (PSB), com vereadores, pesquisadores, representantes da Igreja, líderes comunitários e populares.

O coordenador da campanha em Natal, padre Robério Camilo, explicou que um dos objetivos neste ano é construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação e da justiça, enfrentando a realidade de exclusão. “Segurança pública é questão de políticas públicas que assegurem o direito de todas as pessoas e a educação é a base disso tudo. A campanha também vem nos lembrar que somos guardas uns dos outros e precisamos cuidar uns dos outros”, declarou.

Durante a audiência, o professor João Maria Mendonça, presidente do Conselho Estadual de promoção de Paz nas Escolas, apresentou dados da violência que apontam para o aumento do número de homicídios no estado, especialmente em Natal e região Metropolitana com escalada de mortes de adolescentes e jovens. A Secretária Municipal de Educação, Justina Iva, também compareceu e disse que são desenvolvidas diversas ações na perspectiva da construção da paz nas escolas, em parcerias com outras instituições e envolvendo também as famílias.

Para o propositor, o debate na casa legislativa ajuda a apontar soluções para o problema da violência. “Esse é um tema recorrente e precisamos dar visibilidade à discussão. Toda a sociedade tem essa preocupação. A violência aumentou muito e a Campanha da Fraternidade busca combater a situação de violência de cada paróquia e nos bairros de Natal. Por isso, é importante o debate para apontar os caminhos para a solução”, defendeu Franklin Capistrano. Os vereadores Natália Bonavides (PT), Preto Aquino (PEN), Ubaldo Fernandes (MDB) e Nina Souza (PEN) também participaram da audiência.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Julho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031