Audiência Pública relata detalhes sobre usos de recursos da Cosip

Uma audiência Pública para discutir a utilização dos recursos da Cosip foi realizada na noite desta quinta-feira (21), no plenário Inácio Bezerra da Câmara de Vereadores de Caicó. Para a mesa foram convidados o procurador geral do município Pedro Rocha, os secretários Francisco de Assis (Tributação e Finanças) e Vinicius Claiton (infraestrutura e Serviços Urbano), representantes da Casa do Empresário, Sindicato dos Trabalhadores de Caicó, Sindicato dos Servidores Municipais, além de vereadores.

Proposta pelo vereador José Rangel, a sessão iniciou com o pedido de explicações por parte do Executivo a cerca da rescisão do contrato com a empresa que presta serviço de iluminação ao município. A proposta defendida é que seja feita a disponibilização de duas caminhonetes com a cesta e os outros equipamentos para a manutenção da iluminação. Sobre a compra do carro muck, ela poderá ser feita com economias realizadas.

O secretário de Infraestrutura, Vinicius defendeu que é preciso ser feito um curso de capacitação com a equipe existente e a contratação de novos para atender as demandas hoje existentes no município. O secretário de finanças Francisco falou que tem em caixa mais de R$ 100 mil para a compra do carro muck, faltando apenas o processo de licitação ser feito.

” Nós estamos correndo atrás, economizando, para que o município não espere apenas por recursos federais para que ande com suas próprias pernas e assim possamos avançar. Sobre o contrato da empresa, ele vai até o dia 19 de julho”, explicou.

O procurador do município Pedro Rocha externou que o município seguirá os prazos, principalmente no tocante as licitações, pois uma rescisão antecipada iria gerar custas e sem esquecer que o setor necessitava de estruturação. Outro ponto relatado foi no tocante a legislação de Cosip que traz insegurança jurídica onde aponta conceitos indeterminados. ” O que se entende por operação, expansão , manutenção e extensão. O que se entende por operação a lei não diz e agente fica num limbo de insegurança grande. Precisamos desta Casa Legislativa aprove e ateste estes conceitos definidos, deixando as coisas claras e seguras para toda a população”, destacou.

Para Rangel a Audiência Pública foi positiva pois ela criou uma linha de trabalho que aponta onde serão investidos os serviços, bem como a sua eficacia. Outro ponto importante será a substituição da lâmpadas usadas hoje por led, dando mais luminosidade a cidade e economizando energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias