Audiências e fiscalizações marcam segundo dia de ação do CREMERN em Mossoró

medicos fiscalizam

A quarta-feira (10) foi de muitas fiscalizações e audiências para a Comitiva de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN em Mossoró. Pela manhã, os Conselheiros visitaram o Hospital Maternidade Almeida Castro e o Hospital São Luiz. À tarde foi à vez da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Tarcísio Maia e o Ministério Público. No MP, a finalidade da audiência com o promotor de Justiça, Wilkson Vieira, foi estreitar ações entre as entidades para atuarem conjuntamente em pró da saúde do município de Mossoró.

No final da tarde desta quarta-feira, a Comitiva do CREMERN foi recebida pela prefeita Rosalba Ciarlini, no Palácio da Resistência. Durante a audiência, com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Benjamim Bento, e assessores jurídicos, a prefeita Rosalba Ciarlini fez uma exposição aos

Conselheiros sobre o que a prefeitura vem fazendo em relação aos atendimentos nos setores de obstetrícia, pediatria, cirurgia de alta, média e baixa complexidade, além da falta de recursos e o destino de verbas municipais para o pagamento de salários dos médicos.

“Com os resultados de cada fiscalização iremos elaborar relatórios sobre as necessidades de cada hospital. A partir daí virão às exigências para adaptação de cada unidade para melhor servir a população, além de permitir ao profissional médico condições adequadas para seu trabalho. A audiência com a prefeita Rosalba foi muito produtiva. Nossa intenção é tornar o CREMERN um parceiro na construção de uma Saúde eficiente para Mossoró”, declarou o presidente do Conselho, Marcos Lima de Freitas.

Nesta quinta-feira, a comissão continuará em fiscalização em Mossoró.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias