Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
27/nov/2009

Agaciel Maia participa de homenagem em Caicó


Por Robson Pires, em

bibiaagacielsanziaO posto de saúde do Castelo Branco recebeu o nome de Enfermeiro José Menandro Cruz.

Ele é avô de Sanzia Maia, esposa do ex-diretor do Senado Agaciel Maia, e militou na cidade de Caicó nas décadas de 30 e 40. Chegou ao município para atuar no posto médico no canteiro do açude Itans e, posteriormente, no Hospital do Seridó.

Além de enfermeiro, Menandro Cruz era músico e poeta. Trabalhou até os 60 anos de idade, quando se afastou por problemas cardíacos e se estabeleceu em Jardim de Piranhas, para cumprir o seu repouso depois de tantos anos de dedicação.

Segundo Agaciel, que se pronunciou em nome da família Maia, Menandro foi um profissional que “gastava até o último centavo do seu bolso para ajudar a pobreza de Caicó”.


4 Comentários

  1. Raimundo Silvino - Caicó RN disse:

    Até que enfim justiça foi feita, só mesmo pessoas sensíveis e de grande espírito público como Dr. Vivaldo, Bibi e Nildson Dantas poderiam homenagear o Sr. José Menandro. Isso gerava uma angústia danada na população, a expectitativa era grande, quando faziam uma obra em Caicó todos se questionavam, por quê não homenageam enfermeiro José Menandro? Eu pelo menos tenho certeza que em Jardim de Piranhas deve haver inúmeras homenagens ao Sr. José Menandro. Ou será que aquele povo também é engrato? Parabéns ao povo de Caicó por administradores tão sensíveis e antenados com a vontade popular.

  2. Caicó disse:

    Bibi,
    É porque em Caicó não tem mais gente para ser homenageado? Quando for na eleição vai buscar o povo de Jardim de Piranhas para votar nos seus candidatos.

  3. Jardinense Brabo disse:

    “Engra-to” é tu, ingrato. Você só pode ser uma quina – canto formado por duas paredes para mudar o português assim.

  4. Normando Robson da Cruz disse:

    Eu, Normando Robson da Cruz, ultimo neto se sua ultima filha, Maria Neuma da Cruz, fico profundamente feliz com o reconhecimento ao meu avo, que dedicou uma vida para ajudar as pessoas. Aqui diz que ele parou aos 60 anos indo descansar em Jardim de Piranhas, porem la ele ainda continuou e fez de uma de suas filhas(Maria Zuleica Cruz), enfermeira, para dar continuidade a seu trabalho. Obrigado aos envolvidos nessa bela homenagem.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930