Agaciel Maia participa de homenagem em Caicó

bibiaagacielsanziaO posto de saúde do Castelo Branco recebeu o nome de Enfermeiro José Menandro Cruz.

Ele é avô de Sanzia Maia, esposa do ex-diretor do Senado Agaciel Maia, e militou na cidade de Caicó nas décadas de 30 e 40. Chegou ao município para atuar no posto médico no canteiro do açude Itans e, posteriormente, no Hospital do Seridó.

Além de enfermeiro, Menandro Cruz era músico e poeta. Trabalhou até os 60 anos de idade, quando se afastou por problemas cardíacos e se estabeleceu em Jardim de Piranhas, para cumprir o seu repouso depois de tantos anos de dedicação.

Segundo Agaciel, que se pronunciou em nome da família Maia, Menandro foi um profissional que “gastava até o último centavo do seu bolso para ajudar a pobreza de Caicó”.

4 respostas

  1. Até que enfim justiça foi feita, só mesmo pessoas sensíveis e de grande espírito público como Dr. Vivaldo, Bibi e Nildson Dantas poderiam homenagear o Sr. José Menandro. Isso gerava uma angústia danada na população, a expectitativa era grande, quando faziam uma obra em Caicó todos se questionavam, por quê não homenageam enfermeiro José Menandro? Eu pelo menos tenho certeza que em Jardim de Piranhas deve haver inúmeras homenagens ao Sr. José Menandro. Ou será que aquele povo também é engrato? Parabéns ao povo de Caicó por administradores tão sensíveis e antenados com a vontade popular.

  2. Bibi,
    É porque em Caicó não tem mais gente para ser homenageado? Quando for na eleição vai buscar o povo de Jardim de Piranhas para votar nos seus candidatos.

  3. “Engra-to” é tu, ingrato. Você só pode ser uma quina – canto formado por duas paredes para mudar o português assim.

  4. Eu, Normando Robson da Cruz, ultimo neto se sua ultima filha, Maria Neuma da Cruz, fico profundamente feliz com o reconhecimento ao meu avo, que dedicou uma vida para ajudar as pessoas. Aqui diz que ele parou aos 60 anos indo descansar em Jardim de Piranhas, porem la ele ainda continuou e fez de uma de suas filhas(Maria Zuleica Cruz), enfermeira, para dar continuidade a seu trabalho. Obrigado aos envolvidos nessa bela homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias