Bancada federal do RN cobra explicações de Diretor do DNIT sobre liberação de obra da Reta Tabajara

Nesta terça-feira (14), em audiência com o Diretor-Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/DF),Valter Casimiro, a bancada federal do Rio Grande do Norte e alguns prefeitos potiguares cobraram explicações sobre os motivos que têm impedido a continuidade da obra de duplicação da Reta Tabajara. De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Felipe Maia (DEM), será apresentado em 30 dias um parecer técnico sobre a situação da obra.

“O Diretor-Geral do DNIT explicou que o Tribunal de Contas da União (TCU) identificou algumas irregularidades no projeto executivo e pediu a paralisação da obra. Segundo o diretor, a empresa construtora responsável se comprometeu em entregar o projeto da obra até o final desta semana ao DNIT para a análise do corpo técnico, em face do que já foi executado. Depois disso, será formulado um parecer técnico final pelo próprio DNIT com o levantamento das pendências e os ajustes a serem executados no projeto da obra. Fomos informados que o parecer será entregue daqui um mês”, disse o deputado Felipe Maia.

Segundo o parlamentar, a conclusão da Reta Tabajara é prioridade para a bancada potiguar.“Sabemos da importância da conclusão da obra na BR-304 para o estado e vamos lutar para que esse projeto seja finalizado o mais rápido possível. Por isso, já agendamos uma nova audiência com o Diretor do DNIT, para o dia 17 de abril, às 16h30, para termos uma posição concreta em relação a esse pleito”, enfatizou.

Além do coordenador da bancada federal, deputado Felipe Maia, participaram da audiência os deputados federais Rogério Marinho (PSDB), Rafael Motta (PSB) e Zenaide Maia (PR), os senadores José Agripino Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT), os prefeitos dos municípios de Macaíba, Fernando Cunha Lima; de Caiçara do Norte, Amarildo Elias de Morais, o “Amarildinho”; de Touros, Francisco de Assis Pinheiro, o “Assis do Hospital”; e os vereadores e secretário municipal de Macaíba, Gelson Lima da Costa Neto, Silvan de Freitas Bezerra e Sérgio Cunha Lima Bezerra, respectivamente.

Uma resposta

  1. Tudo bem que a reta Tabajara já representa um avanço neste processo de duplicação da Br 304. Mas, e relação aos processos de licitações dos outros trechos da mesma BR, QUE JÁ ERA PRA TER ACONTECIDO. Tudo leva a crer que essa nossa bancada é fraca e se entrega por um preço muito baixo em relação a continuidade dos pleitos. Até parece que só são merecedoras de atenção as obras na capital do Rn e seus entornos. São 300 milhões aplicados em Natal e áreas afins….E o restante do estado,zero de investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias