Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
17/ago/2009
ás 19:32
Publicado por Robson Pires na categoria

Bancada federal se une aos prefeitos para defender interesses dos municípios potiguares

fabio femurnO coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte, deputado Fábio Faria (PMN) participou na manhã desta segunda-feira (17) do encontro dos prefeitos potiguares com os parlamentares, promovido pela Federação dos Municípios do RN-Femurn, em Natal. Na pauta, muitas reivindicações dos gestores que enfrentam dificuldades pela crise financeira que afetou a arrecadação do FPM-Fundo de Participação dos Municípios e ainda provocou o contingenciamento de emendas pelo governo federal.

“A situação dos prefeitos não é fácil, temos consciência disso, e estamos unidos – deputados e senadores – para defender uma reparação destas perdas junto ao governo federal”, disse Fábio Faria. Uma das ações, segundo o deputado do PMN, é o trancamento da pauta na Câmara Federal até que as emendas parlamentares sejam asseguradas pelo governo. Essa proposta já tem aprovação de toda a bancada nacional.

Fábio Faria também lembrou que a burocracia prejudica os municípios na elaboração de projetos e cumprimento de documentos exigidos pelo governo. Sugeriu, então, investimento na capacitação de técnicos das prefeituras para o Sistema de Convênios. “Vamos buscar uma parceria com o Instituto Legislativo, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, mas outra opção é nossos gabinetes viabilizarem essa capacitação para as prefeituras”, defendeu.

O coordenador da bancada ainda relatou as dificuldades enfrentadas na liberação das emendas individuais e todo o prejuízo que vem sendo causado aos municípios e também ao Governo do Estado. “Estamos tentando reverter muitas dessas emendas, porque até agora apenas 20% foram liberadas”, completa.

Além de Fábio Faria, a reunião promovida pela Femurn contou com a presença dos senadores Garibaldi Alves, José Agripino e Rosalba Ciarlini; dos deputados federais Henrique Alves, Rogério Marinho e Fátima Bezerral, além de deputados estaduais, secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Vágner Araújo, e cerca de 70 prefeitos do Rio Grande do Norte.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031