Bancada Feminina da Câmara de Caicó carrega bandeira dos Direitos da Mulher

Nesta quinta-feira (08) é comemorado internacionalmente o Dia da Mulher e as caicoenses em especial podem comemorar hoje a data com grande orgulho, pois a Casa Legislativa, discutiu e aprovou várias leis que as beneficiam. Composta por Ivonete Dantas (MDB), Mara Costa (PROS), Maria Cleide (PP) e Rosângela Maria a bancada feminina levantou a bandeira de luta a favor da garantia dos direitos da mulher.

Na Casa Legislativa foram aprovadas leis e apresentadas indicações importantes como a Lei de Criação do Conselho dos Direitos da Mulher; o Programa Municipal de prevenção ao alcoolismo entre mulheres; Lei do dia Municipal da Mulher; Projeto Quebrando o Silêncio;PRÓ-MULHER de qualificação de mão de obra feminina no município, dentre outros.

A vereadora Ivonete Dantas aproveitou a data para convidar a mais mulheres a participarem da política, já que a representatividade feminina é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência contra elas. ” As mulheres devem se encorajar mais e enveredarem pela política, pois as caicoenses são guerreiras, determinadas e tem tudo para  seguirem na vida pública e assim, darem sua parcela de contribuição pela coletividade”, disse Ivonete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

É gente!

O que tem de nome se oferecendo para ser candidato a prefeito de Caicó pelo PT nas eleições de 2020 já cabe dentro de um

Leia Mais