Barragem de Carnaúba começou a sangrar. A do Boqueirão de Parelhas ainda tá longe

barragem-carnauba.jpgA Barragem de Carnaúba que fica entre os municípios de Caicó e São João do Sabugí começou a sangrar.

É outro reservatório d’água importante da região do Seridó que transborda.

Foi por volta das 14 horas e 30 minutos

O reservatório tem capacidade para acumular 30 milhões de metros cúbicos d’água.

A Barragem do Rio Carnaúba foi inaugurada em 2002.

Já a Barragem Boqueirão, de Parelhas, ainda vai precisar receber muita água para atingir a sua marca de sangria. Mas, choveu bem hoje à tarde nas cabeceiras do reservartório. O Boqueirão está aumentando bem o volume.

Veja as imagens do local feitas hoje à tarde e perceba como as nuvens estão carregadas. 

boqueirao-um.jpgboqueirao-tres.jpgboqueirao-quatro.jpgboqueirao-dois.jpg

Foto acima: Barragem  Carnaúba. Cedida do Blog de F. Gomes

8 respostas

  1. Valeu Chefe,

    Parabéns pelo blog em especial a cobertura desse inverno. O aguaceiro ai tá grande né? aqui também.

    OBS: coloquei seu blog nos meus favoritos.

  2. Se Deus quizer e São Sebastião, vamos ver a nossa Barragem do Boqueirão sangrar novamente como no dia 5 de fevereiro de 2004. Em breve ela sangrará com certeza.

  3. Meu Caro Robson Pires: Sou Parelhense radicada em Brasília, e gostaria de lhe parabenizar pelo brilhante trabalho que vc faz sobre o nosso inverno. Você não sabe a minha alegria todas as manhãs, quando acesso o seu blog para saber das chuvas da minha querida cidade de Parelhas e da nossa região do Seridó. Obrigada por todas as noticias e fiquei emocionada quando vi ontem no seu Blog algumas fotos da nossa Barragem do Boqueirão mesmo na hora que caia uma forte chuva. Meus agradecimentos por tudo e desde já te considero um Parelhense. Atenciosamente Martha Geruza (Brasilia-DF)

  4. PARABENS ROBSON PELA BRILHANTE REPORTAGEM ACERCA DO INVERNO NO NOSSO SERIDÓ AMADO.
    GOSTARIA DE APROVEITAR A MATÉRIA PARA LEMBRAR A TODOS OS SERIDOENSES QUE TAL IMAGEM DESLUMBRANTE DEVE-SE A UMA LUTA DO DEPUTADO ALVARO DIAS, QUANDO DEPUTADO FEDERAL. DESTINOU RECURSOS PARA A VIABILIDADE DA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DE CARNAÚBA ATRAVES DE EMENDA PARLAMENTAR, FAZENDO CUMPRIR OS COMPROMISSOS ASSUMINDO COM A POPULAÇÃO SERIDOENSE.

  5. Assim como a Martha Geruza, eu também fico na maior expectativa para saber das chuvas que estão caindo na nossa querida e amada Parelhas e na nossa região. Te agradeço Robson pelas informações tão valiosas e gostosas que vc está nos dando. Um abração e espero que em breve vc coloque em seu Blog que a BARRAGEM DO BOQUEIRÃO DE PARELHAS está sangrando. Grata pelo espaço que me foi cedido.

  6. Sou leitor assíduo do seu maravilhoso Blog, e gostaria de parabenizá-lo pelas excelentes reportagens sobre o inverno de 2008. Sou filho de Parelhas, e resido em Natal e iremos nos encontrar na sangria da nossa Barragem Boqueirão de Parelhas em breve. Um abração e fico aqui ao seu inteiro dispor

  7. Apesar de está distante da minha amada e querida Parelhas estou super feliz com o inverno e em breve a sangria da barragem do Boqueirão se Deus quizer. Nina Valença(Recife-PE).

  8. Robson, por favor publique em seu blog, qual das duas barragens é maior: TRAIRAS OU CARNAUBAS, estou “cutucando” no google, porem nenhuma resposta satisfatoria em termos de classificação no RIO GRANDE DO NORTE. Seria interessante publica-las por numeração. Primeiro lugar: tal….segundo: tal…Sei que isso´é serviço do IBGE
    Mas como seu blog é COMPLETO! VALE A PENA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias