Base do governo rompe acordo sobre reforma trabalhista

A base do governo não honrou acordo para votar a medida provisória que regulamentaria pontos da reforma trabalhista aprovada em novembro. Há um jogo de empurra entre o Palácio do Planalto e o Congresso. A validade da MP venceu hoje.

Na prática, houve ruptura de um acordo feito no ano passado entre o governo e senadores a fim de aprovar a reforma trabalhista. Aprovada a reforma, foi editada a medida provisória, mas o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, diz que o problema não é dele. O governo está sem força para cobrar sua base.

3 respostas

  1. Esse é o problema crônico do Brasil. CONGRESSO NACIONAL, e pensar que eles fotaram uma mini reforma política pra beneficiar a eles próprios. Não vai haver renovação, vão voltar quase todos, o resultado todos já conhece. Os nossos parlametares também todos já conhecem e sabem das dificuldades de se articularem a bem do RN. Isso tinha que mudar, mas os nossos eleitores não sabem votar. E os caras vão se proficionalizando nos corredore

  2. Esse é o problema crônico do Brasil. CONGRESSO NACIONAL, e pensar que eles fotaram uma mini reforma política pra beneficiar a eles próprios. Não vai haver renovação, vão voltar quase todos, o resultado todos já conhece. Os nossos parlametares também todos já conhecem e sabem das dificuldades de se articularem a bem do RN. Isso tinha que mudar, mas os nossos eleitores não sabem votar. E os caras vão se proficionalizando nos corredores do congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias