Bibi Costa fala em entrevista sobre: Ilha de Santana, vinda de Lula, contratação de bandas para a Festa de Santana e inauguração da Nova Caicó

bibidevermelho02A Prefeitura Municipal de Caicó, através da administração Bibi Costa, vem ultimando os preparativos para a Festa de Sant’Ana. Em entrevista hoje pela manhã ao repórter Paulo Júnior do Jornal Correio do Seridó, o Prefeito de Caicó, Bibi Costa, disse que acompanha atentamente, o trabalho das equipes, com o objetivo de limpar a cidade de Caicó. Está sendo feita a parte de podação e capinação em vários setores da cidade, em parceria com os Conselhos Comunitários. Também está sendo feita a pintura dos meios fios nas calçadas.

“Estamos fazendo aquilo que todos os anos depois do inverno, a gente tem feito na cidade de Caicó, deixando a cidade limpa, organizada e preparada para receber o turista, o visitante, o caicoense que retorna a sua cidade”, afirmou o prefeito Bibi Costa.

Ele relata que não fez isso antes, pois neste período de inverno, o trabalho que se faz durante o dia, à noite, a água da chuva destrói, causando mais transtornos para a comunidade.

Bibi ressalta que a operação tapa-buraco no asfalto, já está bastante avançada no centro da cidade e agora, será iniciado o trabalho na saída de São José do Seridó e na área por trás do Café Bangu.

Pontos de comercialização na Ilha de Sant’Ana

O prefeito Bibi Costa confirmou que os preparativos para a instalação de parques e a permissão para a colocação dos bares, já estão sendo tratados pela Secretaria de Tributação do município. Os interessados devem observar as normas e obrigações estabelecidas pela Prefeitura. Os ambulantes que não tem condições de pagar, terão uma área em boa localização na Ilha de Sant’Ana.

Contratação de bandas para as festas populares

Sobre a contratação de bandas para animar as festas populares, com a parceria governo do Estado e Prefeitura de Caicó, o prefeito Bibi Costa ressaltou que vai priorizar as bandas da terra. “Vamos ter eventos na Praça da Liberdade e na Ilha de Sant’Ana. A Festa de Sant’Ana é reencontro, felicidade, as famílias se confraternizando e aí cabe muito bem valorizar os artistas da terra, inclusive vamos reunir mais uma vez, as Filarmônicas de todo o Seridó, na Praça da Liberdade, engrandecendo a nossa cultura musical”, enfatizou o prefeito Bibi Costa.

Bibi comenta possível vinda do Presidente Lula a Caicó para inaugurar o IFRN – antigo CEFET

Ao comentar sobre a possível vinda do Presidente Lula para inaugurar o CEFET em Caicó, o Prefeito Bibi Costa, disse que é muito importante. “Tivemos há muitos anos, a presença do Presidente Figueiredo e também Castelo Branco. Seria o coroamento da nossa administração nesses 8 anos. Lula veria as nossas condições e quem sabe, solicitaríamos um pedido a ele e Lula com certeza traria mais um empreendimento para a nossa cidade. Se eu tivesse que pedir alguma coisa a Lula, eu reforçaria o pleito do Deputado Federal João Maia, que é o Contorno Rodoviário Federal, que é da mais alta importância para Caicó e região”, comentou Bibi.

Nova Caicó deverá ser inaugurada ainda em 2009

O prefeito Bibi Costa fez revelações sobre a entrega do conjunto habitacional Nova Caicó, que está em fase de conclusão, na Zona Norte da cidade.

“A Nova Caicó já é uma realidade; 400 casas praticamente construídas, faltando 53 que estão em fase de acabamento; a rodoviária está dentro do cronograma na área da Nova Caicó; o CEFET vai ser inaugurado em agosto; temos uma quadra de esportes já finalizada e no momento, a CAERN está colocando água no conjunto habitacional. Logo em seguida, vamos começar a fazer a parte dos esgotos”, afirmou Bibi Costa.

Ele acredita que no final do ano, estará entregando as casas, em caráter oficial, a todos os que se inscreveram e foram selecionados.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias