Bispo de Caicó participa da conferência da CNBB e do Congresso Eucarístico Nacional

Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, bispo diocesano de Caicó, participará da assembleia anual da CNBB e do 16º Congresso Eucarístico Nacional, em Brasília/DF.

A conferência será realizada de 03 a 13 de maio e, em seguida, será aberto o congresso por mais três dias. Segundo Dom Delson, a capital federal foi escolhido como uma homenagem pelos 50 anos de sua construção.

Durante a sua ausência, responderá pela diocese o vigário-geral, monsenhor Edson Araújo de Medeiros.

A assembleia, afirmou Dom Delson, terá uma agenda longa voltada para discutir, dentre outros temas, o texto final sobre “A Palavra de Deus na Vida dos Discípulos e Missionários de Jesus Cristo”.

“Como fazer para que essa palavra realmente possa repercutir na vida do cristão. E o compromisso de que não basta ouvir e entender, mas que deve ser vivida e assumida por todos os batizados”, lembrou o pastor.

Ainda será debatida a atuação da Igreja Católica, como as comissões de trabalho, as diversas pastorais e os documentos sobre liturgia.

“Os temas mais importantes serão repassados no encontro do clero, mas também através dos meios de comunicação para dar conhecimento a toda a Igreja”, continuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias

Vagabundagem

A Reforma Administrativa poderia incluir o fim da vagabundagem parlamentar em período pré-eleitoral.

Leia Mais