Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
29/maio/2008

Diocese de Caicó presta homenagem a Pe. João Agripino


Por Robson Pires, em

O Padre João Agripino Dantas, 83 anos de idade, foi homenageado nesta quinta feira, dia 29 de maio, em solenidade que aconteceu pela manhã na Câmara Municipal de Vereadores.

A homenagem foi uma iniciativa do legislativo caicoense, da Diocese de Caicó e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, campus local.

Estiveram presentes diversas autoridades municipais.

O Bispo Diocesano de Caicó, Dom Manoel Delson (na foto), disse durante trecho do seu discurso que estava ali com dois sentimentos. O primeiro de frustração por não ter sido aluno de Pe. João Agripino. E o outro de alegria por ter um colega de sacerdócio tão completo como Pe. Agripino.

O Prefeito de Caicó, Bibi Costa, disse que cancelou alguns compromissos para estar presente a homenagem prestada ao Pe. João Agripino. “Cancelaria o mais importante compromisso para estar presente nesta solenidade?, declarou o chefe do executivo municipal.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Nildson Dantas, homenageou Pe. João Agripino, em nome de todos os vereadores, concedendo a maior honraria do legislativo caicoense: A Comenda em Honra ao Vila do Príncipe. E falou: em 12 anos de vereador nunca entreguei uma comenda a mãos tão honradas e justas como as do Pe. João Agripino Dantas.

Representando o Ministério Público o Promotor Geraldo Rufino foi mais profundo no seu pronunciamento: ao longo da vida a pessoa que conheci mais próxima de Jesus Cristo foi Pe. João Agripino. Se Jesus chegasse aos 83 anos Pe. João Agripino estaria bem perto dele, concluiu emocionado o promotor.

Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo e outros padres de diocese estiveram presentes as homenagens.

Homenagens mais do que justas, é claro.

Pe. João Agripino foi pároco em várias cidades, professor da UFRN, professor de Teologia e Filosofia da Faculdade Cardeal Eugênio Sales, entre outras atividades que desenvolveu na região.

Aposentado, ele reside na cidade de São João do Sabugí.

Parabéns do Blog pela iniciativa! Ele merece todas.


7 Comentários

  1. padre Nixon disse:

    Sem dúvidas um dos maiores nomes de nossa querida diocese, o padre João Agripino dignifica o conceito de homem de Deus, fiel, simples e acima de tudo humilde servidor como o próprio Jesus. Que Deus o conceda longos anos conosco que temos muito a aprender com esse grande Mestre que tive a honra de ter como professor e Diretor Espiritual.

  2. Geraldo Dantas (Nova descoberta) disse:

    Parabenizo a este Santo Sacerdote de Deus,que na década de 60 celebrava missa as 6:30h da manhã todos os domingos na capela de Nossa Senhora das Graças no abrigo Professor Pedro Gurgel em Caicó.O mesmo na época possuia um transporte(vespa),e que sempre dava carona a meninada do bairro e eu era uma delas.Um abraço ao homenageado e ao Xerife que possui o blog mais respeitoso e acessado do momento.

  3. Xerife, Pe. João Agripino, é uma referência viva para todos nós que somos do Rio Grande do Norte. Pois êle tem todas as qualidades de um verdadeiro representante de DEUS aquí na terra, já que é acima de tudo; humilde, fraterno, sensato, digno, ético e compromissado com a divulgação dos ensinamentos de Jesus junto ao seu rebanho. Ficar diante desse PASTOR para receber uma orientação, mesmo que seja uma única palavra, ela tem o significado de uma aula de sabedoria; além de ser um intelectual que tem a capacidade de penetração em todas classes sociais, falando com simplicidade para pessoas simples igual a mim. Parabéns para àqueles que contribuiram junto a câmara municipal de Caicó objetivando essa homenagem JP-SP.

  4. Amigo robson,homem mais querido do meio de comunicação de Caicó, no momento quero expressar,minha gratidão ao pe. pastor de deus, João Agripino Dantas,além de ser o representande de Cristo aqui na terra ,e um grande professor no qual sempre aprendi a grande lição de vida. , quando estudava no Colégio Normal de caicó no qual ele lecionava a disciplina portugues e ética,hoje graças aos seus ensinamentos,sirvo-me preparada para enfrentar todos os conflitos da vida.

  5. Socorrinho Góis disse:

    Xerife, nunca a Camara te Caico fey uma homenagem tao justa a alguem, ele merece

  6. Zé Paraíba disse:

    Confirmando o dito pelo Sr. Geraldo Dantas, lembro de uma certa vez, numa tarde chuvosa, a meninada brincando na lama e no barro, todos com as mãos imundas, quando o Padre Agripino, após a chuva, já voltando do Abrigo pro Ginásio Diocesano, deu carona a Pei-Bufo – que Deus o tenha – (Gilson, filho de Beatriz e Cícero Estevam). Pois bem, Pei-Bufo sentou-se na garupa da vespa, com as mãos pro ar, pois estavam bem sujinhas. Mas só até o Padre dar partida na vespa. Dada a partida, Pei-bufo, institivamente, para não cair para trás, sapecou as mãos na cintura do Padre, carimbando de lama o batinha bege-claro do Missionário de Deus. E o Padre só fez rir, e nada mais. É realmente um Homem de Deus.
    Homenagem justa e merecida. Já era tempo.
    Deus o guarde e proteja Pe. João Agripino. E lhe conceda ainda muitos anos de vida, comm paz e saúde.

  7. Zé Paraíba disse:

    No texto acima, onde se lê: …o batinha bege-claro; leia-se: …a batina bege-claro…

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930