Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
18/ago/2009

Bispo diz que em Jardim do Seridó que povo deve tratar Jocimar Dantas como prefeito e não como padre


Por Robson Pires, em

biso e joaquim“Escute bem Jocimar Dantas, o senhor está prefeito, para tal tem que se comportar como prefeito e nunca como padre”, disse o Bispo Diocesano Dom Manoel Delson da Cruz durante missa celebrada em Jardim do Seridó.

E acrescentou: “As pessoas que o procurarem na prefeitura devem se dirigir a ele como prefeito da cidade e não como padre, pois as suas funções sacerdotais estão suspensas diante da igreja”, acrescentou o Bispo Diocesano.

Foi durante a missa de despedida do padre Joaquim José de Oliveira que estava deixando a paróquia de Jardim do Seridó. O Bispo agiu certo, reagiram alguns fiés.

Durante o discurso do prefeito/padre  Jocimar Dantas ele não fez uma única referência ao nome do padre Joaquim Oliveira.

Houve constrangimento. Na cidade não se fala em outra coisa.


6 Comentários

  1. Mas qual o motivo q o padre prefeito não falou o nome do padre Joaquim ?

  2. Acho pessoalmente q o S Bispo foi muito duro quanto ao se dirigir a padre Jocimar . Pois aqui mesmo no seridó tem muitos exemplos de homens q fiseram historia na politica e eram sacerdotes: Monsehor Valfredo , Padre Cortez , Padre Sinval e po ai vai. Mas pior do q um padre ser prefeito na minha opinião é um medico ser politico , pois o medico é o funcionario público mas bem remunerado e lhe dar com um púplico fragilisado .

  3. Lucas Benevides disse:

    Esse “Cientista Político” aí acima deveria primeiro aprender um pouco a escrever em português e só depois fazer comentários e denominar-se “Cientista Político”, que, aliás, é um curso acadêmico, ou seja, para ser, tem que fazer faculdade.
    Só para fazer ALGUMAS correções…
    – Não é “S Bispo”, é Rev. Bispo;
    – Fizeram é com Z;
    – História, médico, funcionário e política tem acento agudo;
    – Walfredo é com W;
    – Fragilizado é com Z.

  4. Fátima Cavalvante disse:

    Robson, de fato, estranho o comportamento do Padre há algum tempo. Acredite que na Festa de Santana, em plena Missa Campal de encerramento, ele estava na Famuse distribuindo simpatia, todo produzido. Como religioso seridoense, aquele momento, na igreja, deveria ser mais importante para ele. Não acha?

  5. o óbvio ululante disse:

    Como prefeito realmente não sei, como padre é uma nódoa no alvo manto católico. Evitemos falar deste Sr. no Ano Sacerdotal de Bento XVI…

  6. Francisco Brito disse:

    Concordo Vossa Excelência Reverendíssima, e entendo que a recíproca tem que ser verdadeira, ou seja, o bispo e os padres deverão tratar os políticos igualmente aos demais, apenas na condição fiés.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 20 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031