Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
28/jan/2009
ás 11:19
Publicado por Robson Pires na categoria

Bloco “Trupe do Caldo” promete ser novidades no Carnaval de Caicó

O carnaval de Caicó ganha mais uma alternativa de bloco carnavalesco a partir de 2009. É o bloco A “Troça do Caldo”, iniciativa de um grupo de amigos que surge a partir da necessidade de se ocupar um espaço ocioso dentro do carnaval caicoense. Tendo em vista que as movimentações momescas, no Município, ocorrem nos períodos vespertinos e noturnos.

A “Troça”, que deve se concentrar a partir das 4h30 da manhã, possui a mesma característica cultural de outros blocos da cidade, enfatizando as marchinhas carnavalescas e a introdução de outros instrumentos musicais como a sanfona.

O ponto de partida do bloco, que estréia no primeiro sábado de carnaval, é o açougue público municipal, ao lado do restaurante Ponto Certo, tradicional ponto de encontro dos foliões para tomar o tradicional “caldo”.

 “A idéia é iniciar o bloco no horário em que a maioria dos foliões está voltando para casa depois do carnaval da Ilha de Sant´Ana e dos clubes”, afirma José Rangel de Araújo, um dos idealizadores da “Troça do Caldo”. “Percebemos um espaço ocioso dentro do carnaval de Caicó, que será ocupado a partir de agora”, completou.

O bloco não surge com preocupações com público. O objetivo, de acordo com Rangel, é consolidar mais um bloco carnavalesco para o carnaval de Caicó e oferecer novas alternativas de entretenimento.

Rangel ressalta que a criação de blocos como o Treme-Treme e a opção de carnaval no Brisas Balneário, além da Troça do Caldo, trará um diferencial para o carnaval de Caicó e sua consolidação como um dos melhores do Rio Grande do Norte.

Além de Rangel o bloco tem como idealizadores: Djalma Mota, Cláudio Ovídeo, Juscelino (o JK da 106 FM), Dalvanira Lucena, Jasiel e Pedrinho da Eletromóveis. O grupo ainda tem o suporte técnico de Clãudio Sandêgi e da artista Davina, que está trabalhando na parte artística com a elaboração da camisa e do estandarte.

Bloco surge para diversificar as alternativas de entretenimento para a consolidação do carnaval de Caicó.

Fonte: Raildon Lucena.


11 Comentários

  1. Foliã entusiasmada disse:

    Tudo que venha a somar para que o carnaval de Caicó seja o melhor de todos os anos será válido.Um abraço Xerife gato.(com todo o respeito)risos

  2. Aquino Lins disse:

    ========================================================================

    Parabéns aos idealizadores. É mais uma novidade pra somar ao sucesso do carnaval de Caicó.

    Olha o Caldo ai Gente…..

    ========================================================================

  3. Lins disse:

    Parabéns pessoal. Inovação é sempre bem vinda! Que a coisa pegue mesmo.

  4. Adriano Maia disse:

    Só falta o bloco….ah desculpa num falta mais nada, isso vai findar numa merda grande!!!!

  5. Discípulo de Cornetinha disse:

    Carnaval é isso.Participação popular!

  6. se liga ai!!! disse:

    muito boa iniciativa!!! parabéns…

  7. DeOlho disse:

    E O CALDO VAI SER 0800!!!

  8. eduardo santos disse:

    acho que todo mundo esta brincando com o carnaval e tem politico que não ganhou por tras disso tudo o que quer rangel metido em bloco ta pensando de novo ser DEPUTADO COITADO O POVO JA SE CANSOU, ASSIM COMO EU DE PESSOAS SE BENEFICIANDO VAMOS TRABALHAR EM PRO DA CIDADE. O CARNAVAL É O MAGÃO

  9. Folião disse:

    Realmente boa a iniciativa, mas na minha humilde opinião de folião, acho que não vai “decolar”, visto ser em horário em que as pessoas já estão totalmente cansadas e alcoolizadas. Sem dizer que não haverá participação da família, pois o horário é inapropriado, diferentemente do Bloco do Magão em que toda a família está presente em peso e é aquela diversão. Enfim, acredito que só dará confusão e atrapalhe os donos dos barracos, pois quem vai pra lá nesse horário só quer tomar seu caldo sossegado! Espero estar errado e desejo boa sorte aos idealizadores.

  10. clayton bezerra disse:

    ROBSON.EU ACHO QUE O MELHOR TRAJETO SERIA AO FINAL DOS SHOWS NA ILHA O TRIO SAIR EM ARRASTAO DA ILHA SUBENDO NA RENATO DANTAS PASSANDO EM FRENTE A ROSIMIRO E DESCENDO NA OLEGARIO VALE ATE CHEGAR NO AÇOUGUE.AI ENTAO O POVO PARARIA PARA TOMAR O SEU CALDO E NAO PREJUDICARIA OS COMERCIANTES DO AÇOUGUE QUE IAM VENDER BEM MAIS.

  11. Severino Pinhara disse:

    – Parabéns pessoal, a idéia foi genial.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031