Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
21/jun/2008

Boneleiros de Caicó poderão ser beneficiados


Por Robson Pires, em

Está para ser aprovada uma lei federal que institui a distribuição de bonés para a rede pública de ensino em todo o país.

Pelo projeto de lei serão distribuídos para alunos de escolas carentes 50 milhões de bonés anualmente.

A notícia foi recebida com euforia pelos fabricantes de bonés de Caicó. Existe a possibilidade – basta um pouquinho de vontade política – dos produtos fabricados na cidade serem vendidos para o governo.

Caicó é o segundo maior produtor de bonés do país depois de Apucarana, no Paraná.

Com a lei que proibiu a distribuição de bonés como brinde em campanhas eleitorais os boneleiros de Caicó foram prejudicados.

Agora reaparece uma luz no fundo do túnel.


13 Comentários

  1. João disse:

    Serra Negra produz mais bonés do que Caicó.

  2. Araujo disse:

    nossa!! a educação pública no brasil é umas das piores do mundo, será que esse projeto vai influenciar em alguma coisa ou mudar o rumo da educação brasileira? nada haver boné com escola pública!
    A C A B A !

  3. Bruno Dias disse:

    Bom para os boneleiros, mas o que gera de bom para a educação?
    Bom para os boneleiros, mas e para os funcionários que na maioria são informais?
    O boneleiro fica rico e pobre do funcionário tem que trabalhar de 12 a 15 horas para poder tirar algum com a produção.
    Acordem!!!

  4. Bira Viegas disse:

    Neste país de tantas maldades praticadas contra quem realmente investe, trabalha e produz, até que enfim uma boa notícia.

  5. o justo disse:

    Esse pessoal merece elogios é quem dá enmprego em Caicó

  6. Jonas disse:

    Primeiramente, esse araújo deve ser do pé sujo, pois tá faltando nele um pouquinho só de inteligência, querer esatbelecer uma relação direta entre o nível de escolaridade de uma nação com o fato de usar ou não boné, só na cabeça desse idiota anônimo. O uso do boné está sendo defendido dentro do projeto de lei N° 2.728/2007, que institui a obrigatoriedade de uso de uniforme estudantil padronizado nas escolas públicas, amparado num laudo científico da SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA, anexo ao projeto, que além de indicar e elogia a medida, projeta uma economia considerável em saúde pública devido sua ação preventiva aos efeitos nocivos dos raios solares, evitando assim que futuramente muito dessas crianças e adolescentes venham sofrer de cançer de pele no rosto, orelhas e pescoço. Entendeu seu energúmeno. Fique calado em vez de falar besteira e ainda jogando contra os ínteresses legítimos da região Seridó, seu traíra.

    Jonas Araújo Medeiros
    SINDBONÉ – CAICÓ

  7. bereca disse:

    meu amigo jonas,queria só saber o persentual de pessoas com cancer em caicó contraído pelo sol.Nós Caicoense não temos costume em usar boné,ou seja,nossa cultura não permite.

  8. flavio disse:

    QUERIA SABER DE JOAO QUAL É A PRODUÇAO DE SERRA NEGRA E QUAL A FONTE DE INFORMAÇAO QUE GARANTE A PRODUÇAO MAIOR QUE A DE CAICÓ?

  9. flavio disse:

    BERECA, NAO É UMA QUESTAO CULTURAL O BONÉ HOJE J? FAZ PARTE DO NOSSO VESTU?RIO E A POPULAÇÃO USA SIM.SE O PERCENTUAL DE CANCER NÃO É ALTO É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

  10. Jonas disse:

    Meu amigo bereca é importante essa sua pergunta quanto ao número de pessoas acometidas de câncer de pele em caicó causado por exposição ao sol, vou ficar lhe devendo esse número, no entanto, há aproximadamente 15 anos atrás ouvi drª Graça Fernandes, dermatologista, afirmar que diagnósticava em média três câncer de Pele por dia no seu consultório aqui em Caicó, acredito que hoje esse número seja bem maior, na verdade nós seridoenses somos muito descuidados com relação ao sol, deveriamos usar o velho e bom chapéu de palha, que é orgânico e dá muito mais proteção, mas seria necessário uma grande campanha de reeducação pois muita gente se recusa a usar chapéu por questões estéticas, devido essa resistência então o boné ganhou força e passou a fazer parte do vestuário moderno, hoje ele é destaque em todas as passarelas de moda do mundo.

  11. Chibata Preta disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E o boné de bode?

  12. Edna disse:

    Bruno Dias, não é um boné que vai falir os cofres públicos, o que gera de bom não é só para os boneleiros não,é para a saúde de pele(educação e saúde caminham juntas), é para o bem da economia do sérido e também com certeza para os funcionários, acho que vc meu prezado nunca pisou numa bonelaria, ou se pisou não conhece de perto a realidade de cada um que trabalha, de onde vc tirou esses números que a maioria é informal? como fabricante e pagando os meus impostos estou doida para saber, só minha empresa tem 43 funcionários todos com carteira assinada, e vc dar emprego ou é desempregado? Ah já sei acho que vc já trabalhou em alguma bonelaria e foi um péssimo funcionário. Deixe de revolta, grçs a Deus ao trabalho que temos e todos ganham com com isso. Melhor o trabalho suado do que o Roubo, e os fabricantes também suam.
    Fique na sua que estamos todos acordado e os nossos funcionários não são pobres não, pobre é o cão como aquele chupando manga que em vez de trabalhar só sabe derrubar.

  13. Ô povo mal agradecido disse:

    Não é só o boné que gera emprego informal. Garanto que é melhor trabalhar e ganhar do que nada de trabalho. Os boneleiros são pessoas dignas, trabalhadoras.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930